Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI aumenta montante para bolsas de programas de mobilidade

UBI aumenta montante para bolsas de programas de mobilidade

  28 de julho de 2022  

Img:

No próximo ano letivo, mais estudantes poderão beneficiar de uma experiência numa universidade estrangeira.

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu um total de 280 mil euros para financiamento de bolsas de mobilidade Erasmus+, que abrangem todos os ciclos de estudos. Este valor representa um aumento de 82,6 mil euros, face aos valores alcançados pela academia em 2021-2022.

Os montantes que resultam do sucesso desta candidatura destinam-se ao apoio financeiro prestado a estudantes que pretendam ter uma experiência internacional através de um programa de mobilidade durante a sua formação na UBI.

“Apraz-nos muito saber que este financiamento obtido permite apoiar a formação dos nossos estudantes de forma prática, criando mais oportunidades a um maior número de estudantes da UBI de interagirem com outras culturas e, ao mesmo tempo, tendo acesso ao ensino de qualidade com parceiros europeus e extracomunitários escolhidos com grande rigor”, indica José Páscoa, Vice-reitor da UBI para a Internacionalização e Interação com a Sociedade.

No conjunto de programas de mobilidade, a UBI tem mais de 800 acordos celebrados e cerca de 300 parceiros em quatro continentes e pretende alargar as parcerias para países fora União Europeia, no âmbito do programa Erasmus+ International Credit Mobility, apoiado por fundos de política externa da UE.

Mais informação
Gabinete de Internacionalização 

Partilhar

Data da última atualização: 2022-07-28
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.