Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI aumenta montante para bolsas de programas de mobilidade

UBI aumenta montante para bolsas de programas de mobilidade

  • NOTÍCIA
  •   28 de julho de 2022  

No próximo ano letivo, mais estudantes poderão beneficiar de uma experiência numa universidade estrangeira.

Ficheiro com o nome: erasmus-logo

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu um total de 280 mil euros para financiamento de bolsas de mobilidade Erasmus+, que abrangem todos os ciclos de estudos. Este valor representa um aumento de 82,6 mil euros, face aos valores alcançados pela academia em 2021-2022.

Os montantes que resultam do sucesso desta candidatura destinam-se ao apoio financeiro prestado a estudantes que pretendam ter uma experiência internacional através de um programa de mobilidade durante a sua formação na UBI.

“Apraz-nos muito saber que este financiamento obtido permite apoiar a formação dos nossos estudantes de forma prática, criando mais oportunidades a um maior número de estudantes da UBI de interagirem com outras culturas e, ao mesmo tempo, tendo acesso ao ensino de qualidade com parceiros europeus e extracomunitários escolhidos com grande rigor”, indica José Páscoa, Vice-reitor da UBI para a Internacionalização e Interação com a Sociedade.

No conjunto de programas de mobilidade, a UBI tem mais de 800 acordos celebrados e cerca de 300 parceiros em quatro continentes e pretende alargar as parcerias para países fora União Europeia, no âmbito do programa Erasmus+ International Credit Mobility, apoiado por fundos de política externa da UE.

Mais informação
Gabinete de Internacionalização 

Próximos eventos ver todos

abr 16

17:00 Faculdade de Ciências da Saúde da UBI > Anfiteatro Amarelo

17

Polo I > Auditório da Biblioteca

10:00 Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Àtrio, Sala 7.06 e Anfiteatro 7.20

13:00 Faculdade de Ciências da Saúde > Anfiteatro Verde

16:00 Faculdade de Engenharia > Sala dos Conselhos

19

Faculdade de Ciências da Saúde > Grande Auditório

Partilhe
Data da última atualização: 2022-07-28
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.