3. UBI cria Prémio de Inovação Pedagógica para docentes

UBI cria Prémio de Inovação Pedagógica para docentes

•   11 de janeiro de 2023

A academia pretende premiar as práticas criativas e inovadoras dos seus docentes.

Ficheiro com o nome: pip_590x325

A Universidade da Beira Interior (UBI) quer premiar os docentes da instituição que se destaquem pela implementação de um ensino de excelência, através do recém-criado Prémio de Inovação Pedagógica. O galardão visa distinguir o desenvolvimento e aplicação de iniciativas e práticas pedagógicas criativas e inovadoras que tenham potencial de replicação e impacto académico e/ou social e contribuam para a estratégia da UBI de se diferenciar pela qualidade de ensino que proporciona aos seus estudantes.

A iniciativa é promovida pela Vice-Reitoria para o Ensino, Assuntos Académicos e Empregabilidade, através do Gabinete de Inovação Pedagógica (GIP).

O Prémio é atribuído no final do ano letivo e visa distinguir métodos e práticas inovadores e respetivos resultados, que permitam o desenvolvimento do pensamento crítico, da cultura científica, da capacidade de iniciativa e das competências transversais essenciais ao sucesso académico dos estudantes.

Podem concorrer todos os docentes com contrato de trabalho na UBI, que lecionem unidades curriculares de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado. O projeto de desenvolvimento e de aplicação das práticas pedagógicas ocorrerá durante o 2.º semestre do atual ano letivo, com a avaliação das candidaturas a acontecer no final do mesmo e de acordo com o Regulamento. Este ano serão atribuídos até cinco prémios, no valor de 1.000,00€.

A candidatura está disponível através do formulário online e pode ser submetida até 28 de julho.

Eventuais questões poderão ser remetidas para o endereço eletrónico gip@ubi.pt.

Próximos eventos ver todos

abr 16

17:00 Faculdade de Ciências da Saúde da UBI > Anfiteatro Amarelo

Polo I > Auditório da Biblioteca