Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI entrega prémio de Inovação Pedagógica a cinco docentes

UBI entrega prémio de Inovação Pedagógica a cinco docentes

  • NOTÍCIA
  •   28 de novembro de 2023  

A Universidade da Beira Interior reconheceu o desenvolvimento de estratégias de novas formas de ensino.

Ficheiro com o nome: pip

 

Pedro Inácio, Henrique Neiva, Fátima Simões, Patrícia Pedrosa e Carla Pereira são os vencedores da primeira edição do Prémio de Inovação Pedagógica, uma iniciativa da Universidade da Beira Interior (UBI) para promover um ensino de excelência.

O galardão premeia o mérito dos docentes da academia que desenvolvam práticas pedagógicas com impacto académico nos processos de ensino e aprendizagem e tenham potencial de replicabilidade e disseminação na Universidade.

A cerimónia de entrega dos Prémios teve lugar no dia 24 de novembro, com a presença do Reitor da UBI, Mário Raposo, e da Vice-reitora para o Ensino, Assuntos Académicos e Empregabilidade, Helena Alves. O membro externo do júri, Tiago Cruz, da Universidade de Coimbra, participou igualmente no evento com o intuito de promover o trabalho colaborativo e a partilha de boas práticas pedagógicas entre instituições no âmbito da inovação pedagógica.

Os vencedores tiveram também a oportunidade de dar a conhecer as suas metodologias, tendo proporcionado um momento de partilha profícuo e interessante.

A iniciativa é promovida pela Vice-Reitoria para o Ensino, Assuntos Académicos e Empregabilidade, através do Gabinete de Inovação Pedagógica (GIP).

 Os vencedores desta primeira edição são docentes dos departamentos de Engenharia Informática (Pedro Inácio), Ciências do Desporto (Henrique Neiva), Psicologia e Educação (Fátima Simões), Engenharia Civil e Arquitetura (Patrícia Pedrosa) e Gestão e Economia (Carla Pereira).

 

Foto conjunta dos premiados
Mário Raposo, Reitor da UBI
Helena Alves, Vice-Reitora para o Ensino
 Raquel Moreira, GIP
Pedro Inácio
Henrique Neiva
Carla Sofia Nascimento
(em representação de Fátima Simões)
Patrícia Pedrosa
Carla Pereira
   
Sessão de Boas Práticas
Prof. Doutor Tiago Cruz
(Docente da Universidade de Coimbra)
 

 

Data da última atualização: 2023-11-28
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.