3. UBI está entre as melhores da Europa

UBI está entre as melhores da Europa

•   22 de junho de 2017

A academia entrou para o ranking que o Times Higher Education realizou entre as universidades europeias.

Ficheiro com o nome: the_europe_ranking_top_300

A Universidade da Beira Interior (UBI) está na lista das melhores instituições de Ensino Superior da Europa, de acordo com o último ranking do Times Higher Education (THE), divulgado na quarta-feira, dia 21 de junho. Os autores do estudo colocaram a UBI no grupo das academias situadas entre o lugar 301 e 400. [ESTUDO]

É a terceira vez, em menos de um ano,  que a UBI é referida nas análises do desempenho académico desta organização. Em setembro de 2016, a UBI entrou no ranking das 980 melhores universidades do Mundo (no patamar das 601-800) e, em abril deste ano, na lista das 200 melhores do Mundo fundadas há menos de 50 anos (numa posição entre as 101 e as 150).

Para esta recente avaliação, que incide exclusivamente em universidades, o THE realizou uma análise detalhada extraindo indicadores inéditos dos 13 parâmetros utilizados Times Higher Education World University Rankings.

“Esta nova referência num novo ranking do THE é, de facto, muitíssimo importante porque solidifica as avaliações anteriores. Significa que a UBI não surgiu ali de forma casuística, mas como o corolário de uma performance consistente”, refere Paulo Moniz, vice-reitor com a pasta da Investigação.

World University Rankings
Young University Rankings