Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Reitoria
  3. Serviços
  4. SASUBI - Serviços de Ação Social
  5. Divisão de Serviços de Apoio Social
  6. Alojamento

Alojamento

Img:

A rede de residências universitárias, apartamentos e suites dos SASUBI destinam-se a alojar os estudantes deslocados, matriculados na Universidade da Beira Interior e, preferencialmente, bolseiros. Estas residências possuem uma diversidade de ofertas que poderá ser do interesse do estudante e cujas candidaturas são formalizadas numa base anual, nos períodos definidos pelos serviços, e a sua análise tem por base os critérios de avaliação definidos no regulamento das residências universitárias dos SASUBI.

Horário de Atendimento Presencial
Dias úteis: 9h00 > 12h00 e 14h00 > 16h00

 

Rede de Residências

Os SASUBI dispõe atualmente de sete residências universitárias, com um total de 808 camas, para uso dos estudantes deslocados da universidade, com preferência para bolseiros e estudantes portugueses e estrangeiros de outras universidades e/ou de programas de mobilidade ou outros.

As residências I a VI estão localizadas junto do Pólo I e a Residência Pedro Álvares Cabral está situada junto à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

 


Nota:

Informação sobre oferta privada de alojamento em:

http://www.alojamento.ubi.pt

http://habitacao.medubi.pt 

 

Regulamento

As Residências Universitárias dos SASUBI regem-se por um regulamento interno do qual constam as condições de ingresso e de utilização de equipamentos, as normas que têm como princípios o respeito pelos direitos e liberdades fundamentais do indivíduo, bem como a garantia de um ambiente agradável e de saudável convivência, tolerância e respeito mútuo e de participação dos estudantes na respetiva gestão, conservação e limpeza.

O alojamento letivo diz respeito ao alojamento por períodos de tempo superiores a cinco meses durante o período letivo da universidade (de setembro a meados de julho).

Os estudantes residentes assinam um contrato de alojamento com os SASUBI, aquando do check-in, no qual se definem os direitos e deveres das partes.

O regulamento das residências universitárias está disponível em duas línguas: português e inglês.

Data da última atualização: 15-10-2019
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.