3. Bolsa de Investigação | Biotecnologia para a Saúde

Bolsa de Investigação | Biotecnologia para a Saúde

Projeto “Melhorias no bioprocessamento de proteínas recombinantes utilizando líquidos iónicos”.

De 29 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para estudante de mestrado ou licenciado inscrito em curso não conferente de grau académico - BI, no âmbito do Projeto de Investigação intitulado “Melhorias no bioprocessamento de proteínas recombinantes utilizando líquidos iónicos” (IL2BioPro; Ref: POCI-01-0145-FEDER-030840), financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) na sua componente de Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), na sua componente de fundos nacionais fundos FEDER/FNR e do Orçamento de Estado, a decorrer no Centro de Investigação em Ciências da Saúde, da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI).

Área Científica
Biotecnologia para a Saúde

Objetivo da atividade
Desenvolver estudos experimentais tendo em vista a avaliação do potencial de líquidos iónicos para reverter e/ou inibir a formação de péptidos beta-amiloides.

Requisitos de admissão e contratação
- Ser titular do grau académico de Licenciado ou Mestre em Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biomédicas ou áreas afins;
- Estar inscrito em mestrado ou reúna as condições para estar inscrito num curso não conferente de grau académico (a prova de inscrição no Curso não conferente de grau deve ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa).

Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

Data da última atualização: 2022-01-28