3. Aula-Aberta “Viver a mil à hora/e ou na lua - a PHDA”

Aula-Aberta “Viver a mil à hora/e ou na lua - a PHDA”

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Anfiteatro 7.21 | 11h00.

24 de maio de 2023

Maria Inês Figueiredo (Psicóloga no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) e Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade da Beira Interior) e Ana Margarida Moreira (Pedopsiquiatra no CHUCB) são as oradoras da Aula-Aberta “Viver a mil à hora/e ou na lua - a PHDA”, a ter lugar no dia 24 de maio (quarta-feira), pelas 11h00, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI (Anf. 7.21).
A Aula-Aberta, que tem como destinatários estudantes de Psicologia, psicólogos e profissionais da educação e saúde, centrar-se-á na Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA), nomeadamente etiologia, epidemiologia, avaliação clínica e intervenção terapêutica. Serão apresentadas linhas teóricas acerca da perturbação, bem como o papel do psicólogo.
A iniciativa é promovida no âmbito da Unidade Curricular “Psicologia da Atenção e Perceção” do 1.º Ciclo/Licenciatura em Psicologia da Universidade da Beira Interior e é organizada por Graça Esgalhado, docente do Departamento de Psicologia e Educação da UBI.

Sobre Maria Inês Figueiredo
Psicóloga Clínica e da Saúde - membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses e Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela UBI. Tem Formação em Terapia Cognitivo Comportamental pela Associação Portuguesa de Terapias Comportamentais. Formadora.

Sobre Ana Margarida Moreira
Assistente Hospitalar de Psiquiatria da Infância e Adolescência no Serviço de Pedopsiquiatria do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira e Coordenadora do Hospital de Dia. Tem Formação em Terapia Familiar pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar e Sistémica. Assistente Convidada da Universidade da Beira Interior.

Data da última atualização: 2023-05-22