Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Roteiro do Hidrogénio

Roteiro do Hidrogénio

EVENTO:

Ficheiro com o nome: Roteiro Covilha (1)_page-0001

  20 de junho de 2023
  09:30

Polo I > Anfiteatro das Sessões Solenes

  Importar iCal

Partilha

A Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe uma sessão do projeto Roteiro do Hidrogénio, que visa estimular o interesse e o conhecimento científico e tecnológico do vetor hidrogénio junto de diferentes players (institucionais, investigadores e técnicos, entre outros), assim como posicioná-lo como elemento fundamental no novo paradigma energético mundial e nacional, atraindo e dinamizando o tecido empresarial e industrial para uma trajetória de maior valor acrescentado em produtos verdes e inovadores.

O evento é organizado pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e pela Academia do Hidrogénio (A4H2), com o apoio do Ministério do Ambiente e Ação Climática no quadro da Estratégia Nacional para o Hidrogénio e do esforço coletivo para a promoção de uma política industrial em torno do hidrogénio verde, enquanto uma das principais soluções para a descarbonização da economia.

Sílvia Socorro, Vice-reitora para a Investigação, Inovação e Desenvolvimento, intervém na Sessão de Abertura, onde está também Fellipe Alves, Engenheiro Químico da Consulting by AIP Unidade de Consultoria da Associação Industrial Portuguesa.

O programa do Roteiro inclui a apresentação do projeto da UBI Wine4H2 cuja Investigadora Responsável é a Annabel Fernandes.

O evento decorre no Polo I da UBI (Anfiteatro das Sessões Solenes), com início às 9h30, de 20 de junho (terça-feira).

 

Mais informação

Programa

Ficheiro com o nome: Roteiro Covilha (1)_page-0001

Data da última atualização: 2023-06-19
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.