3. IX Ciclo de Conferências da Faculdade de Ciências

De 29 a 30 de setembro de 2023

Faculdade de Ciências

fcienciasubiðgmail÷com

A Faculdade de Ciências da Universidade da Beira Interior (FC-UBI) promove o IX Ciclo de Conferências com o tema "Avaliação no Ensino: Os novos paradigmas", um evento destinado a estudantes e professores do Ensino Básico, Secundário e Superior.

O ciclo de conferências, que tem como objetivo promover a troca de experiências e ideias perante os novos paradigmas que surgem no ensino, pretende aproximar a faculdade das escolas do ensino Básico e Secundário, a nível nacional, através da análise e discussão das transformações e avanços tecnológicos que têm afetado a área educacional.

Ensino à distância, a utilização de novas tecnologias e a aplicação da inteligência artificial no processo de ensino-aprendizagem são os pontos em destaque das Conferências da FC, que decorrem com especial foco nas áreas de Física, Química, Matemática e áreas afins.

Com um painel de investigadores de várias universidades portuguesas, da Universidade Federal de Alfenas, em Minas Gerais (Brasil) e da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), o programa do evento inclui palestras, sessões interativas, comunicações na forma de poster e uma mesa-redonda moderada por André Barata, presidente da Faculdade de Artes e Letras. O ciclo de conferências inclui ainda um momento cultural, com o espetáculo "A minha bicicleta calcula áreas”, de Rogério Martins, autor e apresentador do programa televisivo “Isto é Matemática”.

O evento, que faz parte dos cursos inseridos na oferta formativa do programa PRR - Impulso Adultos da UBI, tem abertas as inscrições até dia 17 de setembro (domingo).

O IX Ciclo de Conferências da Faculdade de Ciências decorre na FC, nos dias 29 e 30 de setembro (sexta-feira e sábado).

Este Ciclo de Conferências está acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, com o registo número CCPFC/ACC-120981/23, na modalidade de Curso de Formação, para Professores do 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário dos grupos 500 e 510, com 27 h acreditadas.

FC-UBI

Ficheiro com o nome: Cartaz IX Ciclo Conferencias  FC_UBI