Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Estado Ativo: Projeto de formação artística e social

Estado Ativo: Projeto de formação artística e social

EVENTO:

Ficheiro com o nome: Estado Ativo  Economia

  De 30 de outubro de 2023 a 30 de junho de 2024
  18:00

Castelo Branco > Fábrica da Criatividade

terceirapessoa2012ðgmail÷com

  Importar iCal

Partilha

A Terceira Pessoa Associação promove, em parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI), o projeto de formação artística e social “Estado Ativo”, uma iniciativa interdisciplinar que reúne artistas, ensaístas, académicos e entidades da sociedade civil.

Com coordenação de André Barata, docente e Presidente da Faculdade de Artes e Letras da UBI, o projeto pretende estimular a cocriação de objetos artísticos participativos com a comunidade, que ampliem a reflexão de desafios estruturantes da democracia, nas vertentes do desenvolvimento humano, social, cultural e económico.

O projeto, iniciado a 7 de outubro, encontra-se assente em três ações de continuidade distintas: “Pensar”, com o desenvolvimento de um espaço de diálogos alternativos sobre as áreas de reflexão, “Criar”, um espaço de criação artística nas disciplinas de Música, Performance, Instalação, Cinema, Poesia e Artivismo e “Agir”, uma mostra pública onde os participantes e os artistas convidados apresentam os diversos objetos artísticos criados ao longo do projeto.

De participação gratuita, a iniciativa é dirigida a todos os interessados com idade superior a 12 anos e a inscrição pode ser realizada, a qualquer momento, online ou através do e-mail terceirapessoa2012@gmail.com

Com apoio da Direção Geral das Artes (DGA), “Estado Ativo” acontece todas as quintas-feiras, com exceção do dia 24 de novembro (sexta-feira), entre as 18h00 e as 20h00 na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco. A iniciativa termina em junho de 2024 com uma intervenção eco artística na aldeia abandonada de Azinheira.

Da mesma associação, encontra-se também a decorrer a 4ª Edição do Festival Singular, um ciclo de criação artística pluridisciplinar da Terceira Pessoa que propõe uma programação caracterizada pelo cruzamento de várias disciplinas artísticas e composta por objetos artísticos que resistem a qualquer tentativa de categorização imediata.

Nesta edição, que decorre até 16 de dezembro, o ciclo tem lugar em cinco espaços diferentes – em Castelo Branco na Fábrica da Criatividade, Cine-Teatro Avenida, Biblioteca Municipal e Mãos de Horta e em Alcains no Centro Cultural.

Mais informação

Estado Ativo

Singular

Ficheiro com o nome: Estado Ativo  Economia

Data da última atualização: 2024-02-02
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.