3. Encontro Nacional de Estudantes de Economia e Gestão 2024

Ficheiro com o nome: 1

De 22 a 25 de fevereiro de 2024

Faculdade de Ciências da Saúde > Grande Auditório

A Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe o Encontro Nacional de Estudantes de Economia e Gestão 2024 (ENEEG), uma iniciativa anual que pretende aumentar o conhecimento e pensamento crítico dos alunos desta área. Conferências, debates, mesas redondas e visitas preenchem o programa de quatro dias do ENEEG.

Após a sessão de abertura, a 22 de fevereiro, António Mendonça, Bastonário da Ordem dos Economistas, apresenta os “Desafios da Economia Portuguesa e as oportunidades para jovens economistas”, seguido de Nuno Valério e José Alberto Ferreira, que falam ao público sobre as “Crises da Economia Portuguesa”.

No segundo dia do encontro, é realizada uma visita à Incubadora e Centro de Negócios do Fundão, durante a manhã, que termina com um almoço no Octógono. Da parte da tarde, já de regresso à UBI, tem lugar uma mesa redonda sobre o tema “Energia e Combustíveis Fósseis” e uma palestra sobre “Investimentos, a banca e os mercados”, de Miguel Gomes da Silva.

No sábado, 24 de fevereiro, António Covas, docente da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, anterior promotora do evento, apresenta o seu mais recente livro “Do local ao global: A Regionalização como estratégia para o crescimento”.

Ainda nesse dia, e após uma visita ao New Hand Lab, a tarde é reservada a um conjunto de debates políticos com representantes partidários. António Mendonça Mendes, do PS, enfrenta em debate Jorge Fael, da CDU. Joaquim Miranda Sarmento, do PSD, debate com Inês Antunes, do BE, e João Barata Rodrigues, do Livre, enfrenta Manuel Lemos, da Iniciativa Liberal.

O ENEEG 2024 tem organização do Núcleo de Estudantes de Economia da Universidade da Beira Interior (UBINEEC) e decorre na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) (Grande Auditório), de 22 a 25 de fevereiro (quinta-feira a domingo). Os bilhetes para o evento estão disponíveis online.

Ficheiro com o nome: 1

Data da última atualização: 2024-02-21