Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Bolsa de Investigação para Mestre | CICS-UBI

Bolsa de Investigação para Mestre | CICS-UBI

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projecto “Investigação clínica em crenoterapia, estudos clínicos e moleculares - Efeitos da inalação de água sulfurosa termal em doentes com doenças respiratórias, rinossinusite crónica e asma brônquica”, “HydroClin_2017”, financiado pelo Programa Operacional Centro2020, Programa de Ação PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos, Projecto Âncora “Valorização das Estâncias Termais da Região Centro”.

  CICS - Centro de Investigação em Ciências da Saúde

  De 15 a 28 de março de 2017  

  Bolsas - UBI

Área científica genérica: Ciências da Saúde.

Área científica específica: Ensaios clínicos.

Requisitos de admissão:
• Grau de Mestre em área das Ciências da Saúde (Ciências Biomédicas, Ciências Farmacêuticas, Bioquímica, Biologia Aplicada, Enfermagem, Medicina e afins).
• Experiência em investigação no âmbito clínico.

Plano de trabalhos: Apoio e suporte técnico na condução de ensaio clínico acerca dos efeitos de tratamentos de águas termais em doenças respiratórias crónicas (asma e rinossinusite crónica), nomeadamente na aplicação de questionários, no transporte, tratamento e armazenamento de amostras biológicas, na gestão processual global do ensaio clínico. Apoio na recolha e análise de dados obtidos. O objectivo é confirmar, através de ensaio clínico controlado com placebo, com ocultação dupla, a eficácia clínica de tratamentos com águas termais sulfurosas na asma e na rinossinusite crónica.

Local de trabalho e orientação científica: Termas envolvidas no projecto (São Pedro do Sul e Caldas de Felgueira) e Centro de Investigação em Ciências da Saúde, Universidade da Beira Interior, Covilhã sob a orientação científica do Prof. Doutor Luís Taborda Barata.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração 12 meses, com início previsto em abril de 2017. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado até à data de fim do projecto, que se prevê ser 31/12/2018.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15/03/2017 a 28/03/2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio para o email pcabral@fcsaude.ubi.pt, com os documentos indicados no Edital do concurso.
 
Mais informação

Edital

Data última atualização: 2017-03-02

Partilhar

 

Data da última atualização: 2017-03-02
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.