3. Inscrições: Curso de Conversação em Espanhol gratuito

Inscrições: Curso de Conversação em Espanhol gratuito

Dirigido a alunos que vão participar no Programa Erasmus+, vai decorrer entre os dias 2 e 13 de julho. As inscrições encerram a 1 de julho.

De 28 de junho a 01 de julho de 2018

O Departamento de Letras recebe o Curso de Conversação em Espanhol, que se destina aos alunos de diversos ciclos de estudos que vão estudar em Espanha ao abrigo do programa Erasmus+.

A formação decorre entre os dias 2 e 13 de julho e pretende ajudar a desenvolver uma prática de produção e interação orais.

As inscrições deverão ser enviadas por e-mail, para a morada lorena.j.porcel@ubi.pt.

Informação detalhada

Destinatários: estudantes dos diversos ciclos de estudos.
Nível: B1/B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Horários (sessões de 60 minutos):
o    Grupo A – 11h30 – 12h30
o    Grupo B – 16h30 – 17h30
o    Nota: grupos até 10 elementos. A preferência de horário deverá ser indicada no ato de inscrição. A distribuição dos inscritos pela sua preferência de horário obedecerá à ordem de chegada das inscrições.

Sessões e módulos temáticos:
o    2 de julho – Conociendo grandes personalidades
o    3 de julho – Não haverá aula por causa da ‘Universidade de verão’
o    4 de julho – Creación de historias
o    5 de julho – Una mundo a medida
o    6 de julho – ¿Qué harías si...?
o    9 de julho – La manipulación publicitaria
o    10 de julho – Noticias: ¿verdadera o falsa?
o    11 de julho – Las nuevas tecnologías
o    12 de julho – Jugando a ser inventores

Inscrições: as inscrições deverão ser enviadas por e-mail, para a morada lorena.j.porcel@ubi.pt . No corpo de texto deverão constar as seguintes informações:

Nome completo:
Faculdade e departamento:
Curso e ano:
Preferência de horário: 1ª opção / 2ª opção (se aplicável)

Objetivos gerais:

a) Interação
- Comunicar com segurança e fluência sobre temas relacionados com os seus conhecimentos e interesses.
- Trocar, verificar e confirmar informações.
- Utilizar com fluência e adequação uma grande variedade de recursos linguísticos para enfrentar as situações quotidianas.
- Abordar sem preparação conversas sobre temas familiares.
- Exprimir opiniões pessoais e defendê-las com argumentos, exemplos e comentários.
- Exprimir o seu parecer sobre temas de interesse geral ou sobre temas culturais relacionados com filmes, livros, etc.
- Exprimir de forma cortês opiniões, desacordos e convicções.

b) Produção
- Narrar um acontecimento real ou imaginário. Contar uma história.
- Fazer descrições: um sonho, um desejo, um interesse.
- Fazer uma exposição sobre um tema familiar, explicando com precisão os pontos importantes.
- Gerir as questões que lhe são apresentadas, solicitando a repetição quando necessário.
- Argumentar suficientemente bem sobre um tema conhecido, para poder ser compreendido sem dificuldade.
- Justificar e explicar opiniões, ações e projetos.

- No final do curso, os participantes receberão um certificado.

- Os participantes só poderão faltar a dois módulos sem prejuízo de auferir de certificado.

Data da última atualização: 2018-06-28