Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Exercício “A Terra Treme”

Exercício “A Terra Treme”

A iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, com o objetivo de capacitar os cidadãos para saberem como agir em caso de sismo.

  5 de novembro de 2020  

A Universidade da Beira Interior (UBI) associa-se novamente ao exercício público de âmbito nacional de sensibilização para o risco sísmico, denominado “A Terra Treme”, promovido todos os anos pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). A 8.ª edição realiza-se às 11h05 do dia 5 de novembro (quinta-feira), data que coincide com o Dia Internacional dos Tsunamis.

O objetivo deste exercício, durante o qual se exercitam os “3 gestos que salvam” — BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR — é capacitar os cidadãos para saberem como agir em caso de sismo. Para isso, é importante que sejam conhecidas por todos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois de um sismo.

Além das Escolas, cuja adesão à iniciativa tem sido enorme ao longo das sucessivas edições, a ANEPC tem, ano após ano, alargado a toda a sociedade a reflexão sobre a temática do risco sísmico e procurado envolver um número crescente de participantes.

Deste modo, A ANEPC considera estratégico que as organizações — públicas, privadas e associativas — também se comprometam neste desiderato coletivo, envolvendo os seus trabalhadores e colaboradores.

Mais informação
A Terra Treme Portal



Data última atualização: 2020-10-29

Data da última atualização: 2020-10-29
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.