Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Proposta de Tese de estudante da UBI premiada internacionalmente

Proposta de Tese de estudante da UBI premiada internacionalmente

  15 de setembro de 2021  

Img:

Raysa Geaquinto Rocha foi galardoada com o MSR Dissertation Proposal Award pela Academy of Management, da área da gestão.

A proposta de tese de Raysa Geaquinto Rocha, estudante do 3.º Ciclo/Doutoramento em Gestão da Universidade da Beira Interior (UBI), foi premiada com o MSR Dissertation Proposal Award pela Academy of Management (AOM) como uma das três melhores propostas de tese a nível mundial no domínio da Gestão, Espiritualidade e Religião (Management, Spirituality, and Religion [MSR] no original).

Intitulada “Knowledge Management and Organizational Wisdom: The mediating role of Organizational Spirituality”, a proposta de tese (entretanto já submetida para provas públicas na UBI) de Raysa Rocha, orientada por Paulo Pinheiro, docente do Departamento de Gestão e Economia e investigador do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE), foi premiada durante a sessão dedicada ao MSR na 81st Annual Meeting of the Academy of Management, realizada virtualmente entre 29 de julho e 4 de agosto.

“Este prémio é um reconhecimento internacional da qualidade da investigação que tenho feito durante o doutoramento, pois foi conferido pelos investigadores de topo na minha área de investigação”, afirma Raysa Rocha. A doutoranda em Gestão realça o facto de a UBI ser a primeira universidade portuguesa a ter um aluno premiado pela MSR-AOM, o que, na sua opinião, demonstra “a qualidade do programa de doutoramento e abertura a temas de investigação emergentes na gestão”. O MSR Dissertation Proposal Award “é o segundo prémio que recebo pelo meu projeto de tese de doutoramento. Sou muito grata ao meu orientador científico, Professor Paulo Pinheiro por ser meu mentor nesse caminho e à UBI por ser a instituição que tem me dado o apoio necessário e estímulo para crescer e chegar a esse patamar”, remata.

O objetivo do MSR Dissertation Proposal Award é homenagear e auxiliar doutorandos que trabalham nas áreas da Gestão, Espiritualidade e Religião a desenvolver teses de qualidade que possam integrar a gestão com a espiritualidade e/ou religião e também refletir contribuições teóricas e/ou aplicadas, inovadoras e/ou significativas baseadas em evidências para o campo. Como uma disciplina emergente de pesquisa dentro da Academy of Management, a MSR procura encorajar teses de qualidade como um trampolim para a pesquisa e investigação contributiva contínua.

A AOM é a maior, mais prestigiada e renomada associação académica a nível global, com quase 20 mil membros de 115 países e os seus journals estão no topo dos periódicos académicos na área da gestão.

Mais informação
MSR Dissertation Proposal Award pela Academy of Management

(Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Partilhar

Data da última atualização: 2021-09-15
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.