3. Proposta de Tese de estudante da UBI premiada internacionalmente

Proposta de Tese de estudante da UBI premiada internacionalmente

15 de setembro de 2021

Raysa Geaquinto Rocha foi galardoada com o MSR Dissertation Proposal Award pela Academy of Management, da área da gestão.

A proposta de tese de Raysa Geaquinto Rocha, estudante do 3.º Ciclo/Doutoramento em Gestão da Universidade da Beira Interior (UBI), foi premiada com o MSR Dissertation Proposal Award pela Academy of Management (AOM) como uma das três melhores propostas de tese a nível mundial no domínio da Gestão, Espiritualidade e Religião (Management, Spirituality, and Religion [MSR] no original).

Intitulada “Knowledge Management and Organizational Wisdom: The mediating role of Organizational Spirituality”, a proposta de tese (entretanto já submetida para provas públicas na UBI) de Raysa Rocha, orientada por Paulo Pinheiro, docente do Departamento de Gestão e Economia e investigador do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE), foi premiada durante a sessão dedicada ao MSR na 81st Annual Meeting of the Academy of Management, realizada virtualmente entre 29 de julho e 4 de agosto.

“Este prémio é um reconhecimento internacional da qualidade da investigação que tenho feito durante o doutoramento, pois foi conferido pelos investigadores de topo na minha área de investigação”, afirma Raysa Rocha. A doutoranda em Gestão realça o facto de a UBI ser a primeira universidade portuguesa a ter um aluno premiado pela MSR-AOM, o que, na sua opinião, demonstra “a qualidade do programa de doutoramento e abertura a temas de investigação emergentes na gestão”. O MSR Dissertation Proposal Award “é o segundo prémio que recebo pelo meu projeto de tese de doutoramento. Sou muito grata ao meu orientador científico, Professor Paulo Pinheiro por ser meu mentor nesse caminho e à UBI por ser a instituição que tem me dado o apoio necessário e estímulo para crescer e chegar a esse patamar”, remata.

O objetivo do MSR Dissertation Proposal Award é homenagear e auxiliar doutorandos que trabalham nas áreas da Gestão, Espiritualidade e Religião a desenvolver teses de qualidade que possam integrar a gestão com a espiritualidade e/ou religião e também refletir contribuições teóricas e/ou aplicadas, inovadoras e/ou significativas baseadas em evidências para o campo. Como uma disciplina emergente de pesquisa dentro da Academy of Management, a MSR procura encorajar teses de qualidade como um trampolim para a pesquisa e investigação contributiva contínua.

A AOM é a maior, mais prestigiada e renomada associação académica a nível global, com quase 20 mil membros de 115 países e os seus journals estão no topo dos periódicos académicos na área da gestão.

MSR Dissertation Proposal Award pela Academy of Management

(Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas