Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Concurso “Integro” incentiva receção responsável dos novos alunos

Concurso “Integro” incentiva receção responsável dos novos alunos

  • NOTÍCIA
  •   08 de outubro de 2021  

O desafio é lançado aos núcleos de estudantes para premiar atividades que mostrem a UBI e promovam a solidariedade a quem chega este ano à academia.

Ficheiro com o nome: integro

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) promove a quarta edição do concurso “Integro”, que tem como objetivo incentivar a integração salutar dos novos alunos por parte dos núcleos de estudantes de cada curso, no âmbito do processo de acolhimento aos alunos do 1.º Ciclo. Destina-se a premiar atividades que fomentem o convívio, a diversão, o interconhecimento e a cooperação com a sociedade.

A iniciativa desafia os núcleos dos cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado a apresentar propostas de atividades que cumpram três objetivos: promoção de uma vivência plena do Ensino Superior enquanto espaço inclusivo, de liberdade, conhecimento e relacionamento saudável com os outros; dar a conhecer a Universidade e a cidade aos novos alunos através dos núcleos; e o desenvolvimento da criatividade e sensibilização dos estudantes para o papel da solidariedade, promovendo a integração social.

As candidaturas devem ser remetidas até 15 de outubro, através da descrição da ideia a concurso. As ações a desenvolver serão avaliadas pelo envolvimento do número de novos alunos (um mínimo de 50 por cento de cada curso), pela relevância, originalidade, aplicação da ideia, responsabilidade social e solidariedade e, ainda, pelo nível de envolvimento dos proponentes na concretização do projeto.

A classificação final da atividade pelo júri será feita através da análise de um vídeo, com o máximo de 180 segundos, que os participantes deverão disponibilizar através do Youtube até dia 5 de novembro. O vídeo deve apresentar uma síntese do desenvolvimento do respetivo projeto e os trabalhos levados a efeito no decurso do mesmo.

Os vencedores são anunciados a 19 de novembro, com atribuição aos três melhores dos seguintes montantes: 1.000 euros (1.º prémio), 500 euros (2.º prémio) e 250 euros (3.º prémio).

A iniciativa da Reitoria da UBI é organizada em colaboração com a Associação Académica.

Mais informação
Regulamento

Próximos eventos ver todos

abr 16

17:00 Faculdade de Ciências da Saúde da UBI > Anfiteatro Amarelo

17

Polo I > Auditório da Biblioteca

10:00 Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Àtrio, Sala 7.06 e Anfiteatro 7.20

13:00 Faculdade de Ciências da Saúde > Anfiteatro Verde

16:00 Faculdade de Engenharia > Sala dos Conselhos

19

Faculdade de Ciências da Saúde > Grande Auditório

Partilhe
Data da última atualização: 2021-10-08
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.