3. Concurso Nacional de Acesso coloca 237 novos alunos na UBI

Concurso Nacional de Acesso coloca 237 novos alunos na UBI

•   14 de outubro de 2021

A academia continua a despertar um elevado interesse entre os candidatos ao Ensino Superior. Estão nesta altura esgotados 25 dos 31 cursos que abriram vagas para o ano letivo de 2021/2022.

Ficheiro com o nome: ubi3

A 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior colocou na Universidade da Beira Interior (UBI) 237 alunos. Das 271 vagas disponíveis, ficam preenchidas 87%, mantendo a academia num patamar elevado no que diz respeito à escolha dos estudantes. Os resultados da 2.ª Fase, divulgados esta quinta-feira dão conta que 25 cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado, ficaram preenchidos.

Os mestrados integrados em Engenharia Aeronáutica e o Ciências Farmacêuticas registaram as notas de colocação mais altas, com 173,5, e 16,9 valores, respetivamente, surgindo em terceiro o 1.º Ciclo em Psicologia, com o último colocado nesta formação apresentar uma nota de candidatura de 162. O Mestrado Integrado em Medicina não teve qualquer colocado na 2.ª Fase, uma vez que todas as vagas ficaram ocupadas anteriormente.

Tal como tinha acontecido no primeiro período de candidaturas, registou-se uma subida generalizada das classificações dos estudantes colocados na UBI. Desta vez, 18 cursos tiveram alunos com notas acima de 140.

O prazo para a matrícula dos novos alunos começa hoje, dia 14 de outubro, e termina na segunda-feira, dia 18 de outubro. Os estudantes têm disponível a plataforma online para formalizarem a entrada na UBI. Presencialmente, poderão fazê-lo no Polo I da UBI (Rua Marquês D'Ávila e Bolama). Todas as informações podem ser consultadas na página “Novos Alunos”.

Para a 3.ª Fase, estão disponíveis nesta altura vagas em Informática Web, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Civil, Engenharia Eletromecânica, Matemática e Aplicações e Física e Aplicações, num total de 99. Tal como nas fases anteriores, os colocados em alguns destes cursos podem beneficiar de bolsas específicas que isentam do pagamento de propinas durante um ano, entre outros apoios.

As candidaturas àquela que será a última fase do CNAES deste ano decorrem entre os dias 21 e 25 de outubro.

Data da última atualização: 2021-10-14