Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Eleição define presidentes das faculdades da UBI

Eleição define presidentes das faculdades da UBI

  18 de novembro de 2021  

Img:

A tomada de posse está agendada para dia 19 de novembro.

Estão eleitos os novos presidentes das cinco faculdades da Universidade da Beira Interior (UBI), cuja tomada de posse está agendada para dia 19 de novembro (sexta-feira), às 17h00, na Reitoria.

O ato eleitoral decorreu na quarta-feira, dia 17 de novembro, e resultou na escolha de André Barata Nascimento (Departamento de Comunicação, Filosofia e Política) na Faculdade de Artes e Letras; Paulo Jorge da Silva Almeida (Departamento de Química) na Faculdade de Ciências; Miguel Castelo-Branco Craveiro de Sousa (Departamento de Ciências Médicas) na Faculdade de Ciências da Saúde; Arminda Maria Finisterra do Paço (Departamento de Gestão e Economia) na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; e Mário Marques Freire (Departamento de Informática), na Faculdade de Engenharia.

A maior parte dos eleitos foram candidato único e apenas na Faculdade de Engenharia se registaram duas candidaturas. Além do mais votado, concorreu ainda Nuno Manuel Garcia dos Santos (Departamento de Informática).

Os cinco presidentes foram eleitos pelos conselhos de faculdade, órgão constituído por 15 membros em representação dos docentes e investigadores, estudantes e pessoal técnico administrativo e de gestão. O mandato tem a duração de quatro anos e os mandatos consecutivos não podem exceder oito anos. 

Partilhar

Data da última atualização: 2021-11-18
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.