Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI dá as boas-vindas aos alunos de mobilidade

UBI dá as boas-vindas aos alunos de mobilidade

  • NOTÍCIA
  •   11 de março de 2022  

Ao longo deste semestre, mais de uma centena de estudantes estrangeiros vão estudar na UBI, vindos de vários países do mundo.

Ficheiro com o nome: rececao_erasmus_2022

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) deu as boas-vindas aos estudantes de mobilidade que durante este semestre vão ter a experiência internacional de estudar na academia da Covilhã. A “Welcome Session” de quinta-feira, dia 10 de março, contou com algumas dezenas dos 107 alunos participantes nos vários programas em que a UBI está envolvida, com o objetivo de, entre outros, propiciar o contacto entre pessoas de várias culturas.

Os 107 estudantes são oriundos de países como Itália, Polónia, Turquia, Espanha, Croácia, Grécia, Lituânia, Alemanha, Roménia, Eslováquia, Perú, Brasil, Jordânia e Ucrânia e chegam através de programas como o Erasmus, de Cooperação Institucional (que abrange o Brasil eo  Perú) e o International Credit Mobility (ICM).

Durante a sessão, o Vice-reitor da UBI para a Internacionalização, José Páscoa, deu ao grupo as naturais boas-vindas e destacou a importância das experiências de mobilidade no Ensino Superior: poder interagir, conhecer e aprender.

“Espero que tenham a oportunidade de interagir. É importante irem às aulas, mas estes programas permitem o contacto com diferentes culturas e outros países. Dão-vos a oportunidade de criarem novas competências pessoais e adquirirem mais-valias para o futuro profissional”, disse o responsável, lembrando a plateia que tem a possibilidade, ao longo do semestre, de conhecer outras regiões de Portugal e ou Espanha.

“Hoje sabemos que a melhor forma de viver em paz no futuro é visitar outros países, para entender como os outros vivem e eles entenderem como nós vivemos”, salientou José Páscoa.

A intervenção do Vice-reitor da UBI encerrou um evento que incluiu a apresentação da Provedoria do Estudante, pelo seu responsável, Jorge Pereira, e da ESN Covilhã, pela presidente Francisca Morais. Interveio ainda a presidente do Departamento de Letras, Rita Carrilho, e Sofia Lemos, do Gabinete de Internacionalização. No final, os estudantes receberam um kit com ofertas alusivas à UBI.

Próximos eventos ver todos

abr 16

17:00 Faculdade de Ciências da Saúde da UBI > Anfiteatro Amarelo

17

Polo I > Auditório da Biblioteca

10:00 Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Àtrio, Sala 7.06 e Anfiteatro 7.20

13:00 Faculdade de Ciências da Saúde > Anfiteatro Verde

16:00 Faculdade de Engenharia > Sala dos Conselhos

19

Faculdade de Ciências da Saúde > Grande Auditório

Partilhe
Data da última atualização: 2022-03-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.