3. Mobilidade de Estudos Erasmus+ 2024/2025 com período de candidaturas definido

Mobilidade de Estudos Erasmus+ 2024/2025 com período de candidaturas definido

•   12 de dezembro de 2023

Os estudantes podem realizar a sua candidatura ao Programa Erasmus + através do Balcão Virtual da UBI durante o mês de fevereiro de 2024.

Ficheiro com o nome: erasmus2023

Decorrem, de 1 a 29 de fevereiro, as candidaturas para a Mobilidade de Estudos Erasmus + 2024/2025. Os estudantes que desejem concorrer devem submeter a sua candidatura através do portal Balcão Virtual.

O Gabinete de Internacionalização e Cooperação da Universidade da Beira Interior (GIC-UBI) lança, ao abrigo do Programa Erasmus+ (ação-chave KA131), a fase anual de candidaturas a mobilidade de estudos. Ao programa podem concorrer estudantes dos 1.º, 2.º ou 3.º Ciclos ou de Mestrado Integrado sendo, no caso do 1º Ciclo, necessário que o estudante se encontre inscrito pelo menos no 2.º ano curricular no momento da mobilidade.

São países elegíveis para a mobilidade de estudos Erasmus+ os Estados membros da União Europeia e países terceiros associados ao programa, como República da Macedónia do Norte, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Sérvia e Turquia.

A candidatura à Mobilidade de Estudos Erasmus + é processada em duas fases. Na primeira fase os estudantes realizam a pré-candidatura na UBI, durante o mês de fevereiro. A segunda fase, que consiste na candidatura à universidade de acolhimento, decorre após os resultados da pré-candidatura, na segunda quinzena de março.

Com uma duração de 2 a 12 meses, o Programa Erasmus + é uma oportunidade que permite aos estudantes reforçar conhecimentos científicos e linguísticos, além de competências sociais importantes para o percurso académico e profissional da pessoa.

Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Data da última atualização: 2023-12-12