3. Candidaturas abertas para Mestrados e Doutoramentos

Candidaturas abertas para Mestrados e Doutoramentos

•   01 de março de 2024

O prazo da primeira fase começa a 1 de março e prolonga-se até dia 22. As candidaturas são online e estão disponíveis para alunos portugueses e estrangeiros.

Ficheiro com o nome: NUNO3961

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem abertas as candidaturas para os cursos de 2.º e 3.º ciclos, para o ano letivo de 2024/2025. Estão disponíveis 40 formações de Mestrado e 28 de Doutoramento das mais importantes áreas científicas, preparadas para especializar os estudantes em conhecimentos altamente valorizados pelo mercado de trabalho ou para carreiras de investigação.

Os mestradosdoutoramentos das cinco faculdades da UBI contemplam os campos da Comunicação, Filosofia, Política, Artes e Letras; Física, Matemática e Química; Gestão, Economia, Sociologia, Psicologia, Educação e Ciências do Desporto; Optometria e Ciências da Visão e Ciências Biomédicas; e Informática Tecnologias Têxteis, Eletromecânica, Engenharia Civil e Aeronáutica.

As candidaturas desta primeira fase de ambos os concursos decorrem online, na plataforma dos Serviços Académicos da UBI, até 22 de março, e podem concorrer estudantes nacionais e estrangeiros. Os resultados são divulgados a 14 de abril.

Esta é a primeira oportunidade de apostar no prosseguimento de estudos numa academia onde os alunos beneficiam de condições excecionais de formação: ensino e investigação de excelência; uma comunidade académica marcada pela proximidade; estruturas de ensino e investigação de elevada qualidade; e aberta à internacionalização, pela participação em projetos como “Universidades Europeias”, mais concretamente na UNITA – Universitas Montium.

Data da última atualização: 2024-03-01