3. UBI promove Encontro de Embaixadores Latino Americanos

UBI promove Encontro de Embaixadores Latino Americanos

•   05 de abril de 2024

O evento junta representantes de vários países e acontece a 11 de abril.

Ficheiro com o nome: Reitoria_NovasDimensoes

A Universidade da Beira Interior (UBI) promove uma reunião com os representantes de países da América do Sul, naquele que é o primeiro encontro de Embaixadores do Grupo de Países  da América Latina e Caraíbas  (GRULAC) na instituição.

O Encontro acontece no dia 11 de abril e destina-se a fortalecer as ligações entre a UBI e uma região do globo que merece especial atenção da academia, no âmbito da sua estratégia de internacionalização e cooperação. O trabalho desenvolvido permitiu que, no atual ano letivo, a Universidade seja casa de formação superior de cerca de 700 alunos, de 11 países da América Latina.

Ao longo da manhã, o programa da iniciativa dá a conhecer a UBI aos participantes: Pablo Garrido (Embaixador do Panamá e decano do GRULAC-Lisboa), Rhina Bardi (Embaixadora de El Salvador), Mary Flores (Embaixadora da Venezuela), Reimundo Carreiro Da Silva (Embaixador do Brasil), José Fernando Bautista Quintero (Embaixador da Colômbia), Miguel Ángel Prestol (Embaixador da República Dominicana) e Pedro Pimentel (Cônsul Honorário do Equador no Porto).

De tarde, no Anfiteatro das Sessões Solenes, a partir das 14h00, aberta a toda a comunidade académica, decorre uma Mesa-redonda “Oficina Universitária: "Embaixadas Latino-Americanas em Portugal: Conhecendo Recursos e Apoios”, com os participantes dos países presentes no encontro e José Páscoa, Vice-Reitor para as Áreas da Internacionalização e Interação com a Sociedade. A moderação será da responsabilidade de Célia Nunes, Pró-reitora para a Cooperação Internacional. O Reitor da UBI, Mário Raposo, intervém no momento da Abertura.

O evento é uma organização conjunta da Vice-Reitoria para a Internacionalização e Interação com a Sociedade, da Pró-Reitoria para a Cooperação Internacional e do Núcleo de Estudantes de Latino-América (NELA) da UBI.

Data da última atualização: 2024-04-05