3. Buddy In leva novos alunos da UBI a conhecer a cidade

Buddy In leva novos alunos da UBI a conhecer a cidade

Ficheiro com o nome: buddy

De 11 a 15 de dezembro de 2023

Covilhã

A Universidade da Beira Interior (UBI) promove, ao abrigo do programa de voluntariado Buddy In, duas atividades de acolhimento a novos alunos da academia.

No dia 11 de dezembro (segunda-feira), o grupo de voluntários Buddy In acompanha os novos alunos da UBI numa excursão pela Covilhã, para dar a conhecer os serviços essenciais da cidade.

Dia 15 de dezembro (sexta-feira) a atividade repete-se, desta vez com um intuito cultural, dando a conhecer aos participantes o roteiro de Arte Urbana da Covilhã, desenvolvido nas edições do Wool-Festival.

Buddy In é promovido pelo Gabinete de Responsabilidade Social da UBI, que pretende, através da colaboração de voluntários da academia, promover o acolhimento e inclusão de novos estudantes nacionais e internacionais.

Esta iniciativa de voluntariado está disponível também nos ramos “Buddy Help Learning”, que apoia estudantes com dificuldades de aprendizagem, “Buddy Help Care”, para estudantes com dificuldades educativas e de saúde especiais, e “Buddy Help Babysitting”, que pretende apoiar estudantes com filhos menores de idade.

As atividades Buddy In estão disponíveis para novos alunos da UBI, nacionais ou internacionais, mediante inscrição online.

Voluntariado UBI

Ficheiro com o nome: buddy
Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis

Data da última atualização: 2023-12-07