Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. III Seminário do EMaDeS

III Seminário do EMaDeS

A sessão acontece na Sala dos Conselhos da Faculdade de Engenharia, a partir das 14h30.

  25 de junho de 2019  

O projeto EMaDeS-Energia – Materiais e Desenvolvimento Sustentável promove o III Seminário dia 25 de junho (terça-feira), na Sala dos Conselhos da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior (UBI).

O evento, que é dedicado às temáticas relacionadas com os materiais avançados, conta com a participação de três investigadores do EMaDeS: Marco da Silva, Pedro Carneiro e Vasily Nikonov.

O seminário tem início agendado para as 14h30, com a comunicação intitulada “Viscoelastic behavior of nanocomposites”, proferida por Marco da Silva. Segue-se a intervenção de Pedro Carneiro, que tem como título “Methodology to reconstruct a 3D microstructure and numerical calculation of elastic modulus of real ZTA ceramic composites”. Por último, será a vez de Vasily Nikonov apresentar a comunicação designada “Space tethers on small celestial bodies”.

O Seminário afirma-se como um espaço de debate de ideias e partilha de conhecimento e visa promover, junto da comunidade académica e do público em geral, os progressos científicos que estão a ser alcançados no âmbito do projeto de investigação EMaDeS. Tem ainda o objetivo de dar conta dos métodos de trabalho utilizados e consciencializar para a importância da pesquisa para o desenvolvimento económico e social da sociedade.

A sessão é organizada pelo grupo de trabalho de “Materiais Avançados” (pacote de trabalho WP2) e faz parte de um conjunto de seminários, no âmbito do EMaDeS, que estão a ser realizados ao longo de todo o período de duração do projeto.

O EMaDeS visa aumentar a investigação científica e a qualificação dos recursos humanos de alto nível nas áreas da Energia, Materiais e Desenvolvimento Sustentável, promover a transferência de tecnologia e melhorar a divulgação e comunicação da ciência.

Tem uma dotação orçamental de 1,4 milhões de euros e está a ser desenvolvido no C-MAST – Centre for Mechanical and Aerospace Science and Technologies, em colaboração com o FibEnTech – Fiber Materials and Environmental Technologies e LabCom.IFP – Communication, Philosophy and Humanities. O programa, que teve início no ano de 2017 e que se prolonga até 2020, é apoiado por verbas comunitárias inscritas no Portugal 2020.

Data última atualização: 2019-06-21

Data da última atualização: 2019-06-21
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.