3. “+competências, +opções” apresenta cursos de Mestrado

“+competências, +opções” apresenta cursos de Mestrado

•   16 de abril de 2018

A iniciativa vai passar por todas as faculdades da UBI para dar a conhecer os mestrados a funcionar no próximo ano, respetivos conteúdos científicos, forma de candidatura e saídas profissionais, entre outros.

Ficheiro com o nome: mais_competencias

As cinco faculdades da Universidade da Beira Interior (UBI) recebem, a partir de terça-feira, dia 24 de abril, um conjunto de sessões específicas criadas para dar conhecer os cursos de 2.º Ciclo/Mestrado que vão ter a funcionar no próximo ano letivo. A iniciativa “+competências, +opções” foi preparada para que os participantes obtenham informação e esclareçam dúvidas sobre os cursos disponíveis, os seus conteúdos científicos, competências que os estudantes podem adquirir, saídas profissionais e as formas de acesso, entre outros elementos.

As sessões são abertas aos estudantes de 1.º Ciclo da UBI e a todos os que pretendam evoluir académica e profissionalmente, através da realização de um mestrado na Universidade da Beira Interior.

As ações de divulgação começam na Faculdade de Artes e Letras (Anfiteatro da Parada), a 24 de abril, às 11h00. Para o dia 26 de abril estão marcadas três sessões: Faculdade de Ciências (Anfiteatro 6.1), com início às 10h00; Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Anfiteatros 7.20 e 7.21), quando forem 14h00; e Faculdade de Engenharia (Anfiteatro 8.1), a partir das 14h30. “+competências, +opções” termina a 27 de abril, na Faculdade de Ciências da Saúde, no Anfiteatro Azul, numa sessão agendada para as 10h00.

No total, UBI vai ter a funcionar 41 cursos de Mestrado, que abrangem todas as áreas científicas da instituição. Desse conjunto, há 35 cursos conducentes ao grau de Mestre e seis conducentes ao grau de Mestre em ensino (dirigidos para a formação para professores).

Nesta altura está aberta a 1.ª Fase de Candidaturas, que termina a 4 de maio, e funciona através de uma plataforma online. As próximas três fases vão decorrer entre as datas 21 de maio e 13 de julho; de 31 de julho a 20 de setembro; e de 25 de setembro a 11 de outubro.

Lista de Cursos 2.º Ciclo/Mestrado
Plataforma de candidatura