3. Gabinete da Qualidade promove programa de formações

Gabinete da Qualidade promove programa de formações

•   13 de julho de 2020

Estão programados, para já, três cursos que têm como público-alvo dos docentes da UBI.

Ficheiro com o nome: formacao

O Gabinete da Qualidade da Universidade da Beira Interior (GQ-UBI) está a desenvolver um plano de formações para a comunidade académica. Estão neste momento agendados três cursos, dois já este mês, e o seguinte em setembro.

O programa é organizado pela Pró-Reitoria para a Qualidade/Gabinete da Qualidade e a pela Vice-Reitoria para as áreas de Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais, tendo o objetivo de valorizar a inovação e o desenvolvimento do ensino e aprendizagem.
O programa contemplará ainda formações na área da Qualidade que visam contribuir para a melhoria do sistema de Gestão da Qualidade da UBI.

No dia 21 de julho, realizam-se “Introdução às técnicas de edição de conteúdos audiovisuais I” e “Introdução às técnicas de edição de conteúdos audiovisuais II”. O programa pretende dar a conhecer o software DaVinci Resolve 16 e explorar a sua utilização na edição de conteúdos audiovisuais.

Ricardo Morais, docente do Departamento de Comunicação, Filosofia e Política da UBI, é o formador dos cursos que decorrem na Plataforma Zoom e são dirigidos aos docentes da UBI.

As inscrições podem ser feitas até dia 20 de julho, na página do Gabinete da Qualidade estão limitadas à participação de 30 pessoas por formação.

Em setembro, no dia 22, é a vez de “Gestão da Unidade Curricular no Moodle e Funcionamento do URKUND”. Pedro Inácio, docente do Departamento Informática da UBI é o monitor da formação que pretende dar a conhecer, ou revisitar, várias funcionalidades da plataforma Moodle de uma forma prática, nomeadamente funcionalidades introduzidas entre a versão inicial da UBI e a atual (que tem agora integrado o envio automático de trabalhos para o software URKUND - ferramenta para deteção de plágio).

Vão abordar-se temas como a disponibilização de conteúdos, especificação de entrega de trabalhos (ficheiros) no Moodle, inscrição de estudantes e pautas. Revisitam-se, num tom introdutório, as várias funcionalidades da plataforma de deteção de plágio em trabalhos URKUND.

Programa de Formações do Gabinete de Qualidade

Data da última atualização: 2020-07-13