3. Resultados da eleição para o Conselho Geral | Atualizada

Resultados da eleição para o Conselho Geral | Atualizada

•   18 de novembro de 2020

Estão já definidos os nomes dos representantes dos três dos grupos eleitores da comunidade académica: Professores e Investigadores (com a Lista C a ser a mais votada), dos Estudantes (mais votos para a Lista B), dos Não Docentes e Não Investigadores, com mais votos na Lista C.

Ficheiro com o nome: reitoria

As eleições para os representantes da Universidade da Beira Interior (UBI) no Conselho Geral, realizadas esta quarta-feira, dia 18 de novembro, resultaram na eleição de seis elementos da Lista C, liderada por Abel Gomes, cinco representantes da Lista B, encabeçada por Mário Raposo, e quatro da Lista A, que tem Ana Paula Duarte como primeiro nome.

Esta é a distribuição verificada no Corpo de Professores e Investigadores, aquele que tem a maior representação no órgão máximo da UBI, com um total de 15 conselheiros. A lista C foi a mais votada e, em resultado disso, elege Abel João Padrão Gomes, Maria Petronila Jorge Frade Rocha Pereira, Olga Maria Marques Lourenço, António Manuel Neves Vicente, Cristina Maria da Costa Vieira e Bertha Maria Batista dos Santos.

Na Lista B são eleitos Mário Lino Barata Raposo, Luiza Augusta Tereza Gil Breitenfeld Granadeiro, Fernando Manuel Bigares Charrua Santos, Isabel Maria Romano da Cunha e Bruno Daniel Ferreira da Costa.

Vão representar a Lista A Ana Paula Coelho Duarte, Cândida Ascensão Teixeira Tomaz, Maria do Rosário Alves Calado e Manuel Joaquim da Silva Loureiro.

Entre as listas concorrentes no contingente de Corpo de Estudantes, a Lista B elege três alunos (Ricardo Daniel de Jesus Nora, Afonso Manuel Mousaco Gomes e Bárbara Valente Hernandez). Em segundo, ficou a Lista A, com Vinicius da Silva Andrade e Gabriel Cruz Antunes. A Lista C, liderada por André Filipe Rodrigues Miranda, não alcançou votos suficientes para conseguir um representante. Ao contrário do que acontece com os restantes conselheiros, os estudantes têm um mandato de dois anos.

No que diz respeito ao Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador foi necessário disputar uma segunda volta, com Adriano Raposo (Lista C) a conseguir a eleição, face Eduardo Manuel Alves (Lista A). A Lista B, de Paulo Armando Marques Rodrigues, tinha ficado em terceiro, na primeira votação.

Data da última atualização: 2020-11-18