Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI promove ações de preparação para a entrada no mercado de trabalho

UBI promove ações de preparação para a entrada no mercado de trabalho

  9 de abril de 2021  

Img:

A apresentação da Consultora Mckinsey e ações de formação sobre preparação de CV e entrevista de emprego fazem parte da iniciativa.

A Universidade da Beira Interior (UBI) promove na próxima semana um conjunto de ações dirigidas aos estudantes, com o propósito de dar-lhes ferramentas para a integração no mercado de trabalho. A atividade promovida pelo Gabinete de Internacionalização e Saídas Profissionais (GISP) é aberta à restante comunidade académica.

A primeira atividade decorre no dia 14 de abril (quarta-feira) e consiste numa sessão de divulgação da Consultora Mckinsey. Está agendada para as 17h00, via Zoom.  Pretende servir para os alunos terem conhecimento da empresa e das possibilidades para o início da carreira. A inscrição está disponível online, até dia 13 de abril, com vagas limitadas.

Seguem-se duas formações em parceria com a Spark Agency, ambas via Zoom e com vagas limitadas.

No dia 27 de abril (terça-feira), às 16h00, realiza-se uma sessão dedicada ao tema “Como ter um killer CV e Linkedin”. A inscrição está disponível até 25 de abril.

A 3 de maio, também às 16h00, é apresentada a formação “Como te podes preparar para uma entrevista?”. Os participantes podem fazer a inscrição até 2 de maio.

Ainda no âmbito da estratégia de apoio aos estudantes na entrada no mercado laboral, o GISP abre, a 15 de abril, as candidaturas aos Estágios Erasmus, que possibilitam aos estudantes experimentar um período de mobilidade de estágio, em contexto de trabalho, numa empresa ou instituição, num país estrangeiro.

São elegíveis os estudantes da UBI (Licenciatura, Mestrado Integrado, Mestrado e Doutoramento) e recém-diplomados da academia. As inscrições estarão abertas até 31 de maio.

Partilhar

Data da última atualização: 2021-04-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.