3. UBI mostra na Futurália que é a melhor escolha para estudar

UBI mostra na Futurália que é a melhor escolha para estudar

•   22 de março de 2023

Durante o certame que decorre em Lisboa, estudantes e familiares podem perceber como é estudar e viver a UBI.

Ficheiro com o nome: futuralia2023

A Universidade da Beira Interior (UBI) está presente no maior evento de educação e formação da zona sul do país, para dar a conhecer a academia “ubiana”, num certame que reúne cerca de 200 entidades e empresas nacionais e internacionais. Munida de todos os elementos necessários para esclarecer questões académicas, sociais e culturais. A equipa da UBI irá, através de um contacto de proximidade com estudantes e famílias, esclarecer não só como é estudar, mas também como é viver a universidade e a cidade que a acolhe.

Direcionado a todos os que pretendam ingressar ou dar continuidade aos seus estudos no Ensino Superior, seja através do Concurso Nacional de Acesso ou através do Concurso para Maiores de 23, o stand da UBI está preparado para ajudar os estudantes a descobrir a sua vocação, esclarecendo-os sobre a oferta formativa dos cursos de licenciatura, mestrado ou doutoramento da universidade, saídas profissionais, apoios sociais existentes, condições de acesso, alojamento, oferta cultural e desportiva, entre outros.

O certame coincide com as datas da 1.ª fase de candidatura a Mestrado e Doutoramento, sendo assim uma oportunidade para quem procura especializar-se na UBI, em formações que têm tido grande aceitação por parte dos diplomados, como tem sido assinalado nas habituais avaliações institucionais destes cursos.

No que diz respeito aos 1.º Ciclos/Licenciaturas, a novidade deste ano é Engenharia Mecânica Computacional, um curso que vai oferecer, a partir do ano letivo 2023/2024, formação especializada na área da mecânica, recorrendo a recursos computacionais avançados e a novas tecnologias. Esta formação junta-se a outras apostas recentes, do último ano, como Tecnologia e Produto de Moda Sustentável e Filosofia.

A decorrer de 22 a 25 de março (quarta-feira a sábado), a Futurália recebe a UBI no stand 2A15A do pavilhão 2 da FIL – Parque das Nações, em Lisboa, onde os visitantes podem descobrir como estudar com os melhores.

A Futurália define-se como um espaço onde os estudantes podem conhecer e esclarecer dúvidas sobre ofertas formativas, programas académicos nacionais e internacionais e outras questões relevantes para as suas escolhas de futuro, dispondo de uma mostra abrangente de todas as áreas e níveis de qualificação, que contou com mais de 53 mil visitantes e 12 países representados na edição de 2022.

<>

Data da última atualização: 2023-03-22