3. International Day of Women and Girls in Science

International Day of Women and Girls in Science

Polo I > Anfiteatro das Sessões Solenes | 9h30.

10 de fevereiro de 2023

A Universidade da Beira Interior (UBI) assinala o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência com um evento que contempla sessões e mesas redondas que abordam temas como: Ciência e Inovação no Feminino, Mulheres Investigadoras e Liderança, entre outros. Paralelamente ao evento, irão decorrer Exposições que divulgam trabalhos de Mulheres em diversas áreas do saber e de atuação.

Participam na sessão o Reitor da UBI, Mário Raposo, a Vice-Reitora com a pasta da Investigação, Sílvia Socorro, a presidente da FCT – Fundação para a Ciências e a Tecnologia, Madalena Alves, e a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, entre outros.

O evento terá lugar no dia 10 de fevereiro (sexta-feira), com início às 9h30, no Polo I (Auditório das Sessões Solenes).

𝐓𝐫𝐚𝐧𝐬𝐦𝐢𝐬𝐬ã𝐨 𝐞𝐦 𝐝𝐢𝐫𝐞𝐭𝐨: https://www.youtube.com/watch?v=KrtlrAHgvdo

Programa completo - Sessão dia 10 de fevereiro

• De 06 a 10 de fevereiro - Faculdade de Engenharia
Exposição de Posters| Posters Exhibition
Mulheres Estudantes de Doutoramento na UBI|UBI Women PhD Students

• De 10 de fevereiro a 18 de março - Galeria da Real Fábrica de Panos do Museu de Lanifícios:
Exposição Internacional de Fotografia| International Photography Exhibition
Mulheres Matemáticas de todo o mundo| Women of Mathematics from around the world - A gallery of portraits

• De 10 de fevereiro a 08 de março - Hall contíguo ao acesso ao Anfiteatro Pinto Peixoto:
Exposição de Notícias| News Exhibition
Mulheres Ubianas: de dentro para fora, da UBI no mundo!

• 10 de fevereiro - CICS-UBI, Centro de Investigação em Ciências da Saúde
Entrevistas Flash dinamizadas pelo CICS-UBI|Flash Interviews by CICS-UBI

• 10 de fevereiro - Auditório das Sessões Solenes
Apresentação de Dados| Data Presentation