3. Inscrições: Curso de Ressonância Magnética Nuclear

Inscrições: Curso de Ressonância Magnética Nuclear

Ficheiro com o nome: RMN_Cartaz2023_page-0001

De 21 de novembro a 05 de dezembro de 2023

Encontram-se abertas as inscrições para o curso de Ressonância Magnética Nuclear (RMN), não conferente de grau, “NMR: From Theory to Practice”.

Promovido pelo Departamento de Química da Faculdade de Ciências, em parceria com o Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI), o curso prático, que vai já na 3.ª edição, é dirigido a estudantes dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, investigadores e professores que pretendam aprender os fundamentos da RMN (teórica e prática) aplicada à Química, Bioquímica, Biotecnologia e Ciências da Saúde, assim como nas áreas da Engenharia, Física e Materiais.

Abrangendo conceitos teóricos e práticos de RMN aplicados à determinação estrutural de várias amostras, tais como orgânicas/fármacos, biomoléculas, materiais, polímeros entre outras, as sessões envolvem a utilização dos espectrómetros RMN Bruker Avance III 400 e 600 MHz, disponíveis no laboratório de RMN do CICS-UBI. Para aqueles que não estão familiarizados com esta técnica, serão revistos os princípios teóricos básicos da RMN.

Nas sessões serão ainda abordadas as técnicas padrão homonucleares e heteronucleares 1D e 2D, habitualmente usadas na análise estrutural de moléculas.

O curso decorre de 11 a 13 de dezembro (segunda a quarta-feira) em formato híbrido, com aulas teóricas a decorrer online e presencialmente, e aulas práticas a decorrer presencialmente no laboratório de RMN do CICS-UBI.

As inscrições para a 3ª edição do curso prático “NMR: From Theory to Practice” estão disponíveis online até 5 de dezembro (terça-feira).

Ficheiro com o nome: RMN_Cartaz2023_page-0001

Data da última atualização: 2023-11-22