Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Evento Final do Projeto RE-START

Evento Final do Projeto RE-START

EVENTO:

Ficheiro com o nome: Re-START_30nov23

  30 de novembro de 2023
  14:30

Faculdade de Engenharia > Anfiteatro 8.06

apacoðubi÷pt

  Importar iCal

Partilha

O Projeto RE-START - Reinforcing the circular economy model for START-ups, que integra sete organizações de cinco países europeus e pretende contribuir para o desenvolvimento de estratégias que fomentem o empreendedorismo na economia circular, está na sua reta final.

No próximo dia 30 de novembro (quinta-feira), pelas 14h30, no Anfiteatro 8.06 da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior (UBI), terá lugar um seminário onde se pretende mostrar de que forma o projeto pode ajudar a potenciar o empreendedorismo e a economia circular através das ferramentas desenvolvidas para o efeito (plataforma de e-Learning, toolkit, guia, case-videos, etc.). Serão ainda mostrados exemplos de boas práticas no âmbito da economia circular (Grupo Ropre) e como é possível transformar desperdícios em embalagens (ZestPack).

A equipa da UBI – única instituição portuguesa a integrar o consórcio internacional — é coordenada por Arminda do Paço, docente do Departamento de Gestão e Economia e investigadora do NECE-UBI, e constituída por docentes e investigadores daquele Departamento e unidade de investigação (Helena Alves e Raysa Rocha) e do Departamento de Engenharia Eletromecânica/C-MAST (Pedro Dinis).

O RE-START é financiado pelo Programa Erasmus+.

Ficheiro com o nome: Re-START_30nov23
Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos

Data da última atualização: 2023-11-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.