Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. ANAC apresenta regras para utilização de drones

ANAC apresenta regras para utilização de drones

No Anfiteatro 8.1, a partir das 14h30.

  24 de maio de 2017  

  UBI

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) apresenta publicamente na Universidade da Beira Interior (UBI) a campanha “Voa na Boa”, onde dá conta do regulamento que estabelece as normas aplicáveis à utilização de aeronaves civis não tripuladas, usualmente conhecidas como “drones”.

A sessão acontece quarta-feira, dia 24 de maio, às 14h30, no Anfiteatro 8.01 da Faculdade de Engenharia.

“Voa na Boa” destina-se a divulgar as novas regras e promover a utilização de drones de forma segura e responsável, numa altura em que o céu de Portugal tem vindo a ser utilizado de forma crescente por este novo tipo de aeronaves.

A ANAC, a autoridade que regula a aviação civil em Portugal, considera fundamental dar conta dos riscos, que podem pôr em causa a segurança de pessoas e bens, bem como das outras aeronaves.

A UBI, através do Departamento de Ciências Aeroespaciais e do Núcleo de Investigação em Transportes, convida todos os interessados a estarem presentes: Comunidade Académica, Comandos Distritais da Guarda e de Castelo Branco da GNR, da PSP, dos Bombeiros Voluntários, e da Proteção Civil, Câmaras Municipais, AeroClubes, e público em geral.

A entrada é livre e a haverá estacionamento disponível no silo-auto do edifício da Faculdade de Engenharia.

Mais informação
Voa na Boa

Data última atualização: 2017-05-19

Partilhar

 

Data da última atualização: 2017-05-19
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.