3. Fórum sobre Fraude Académica

Fórum sobre Fraude Académica

O evento pretende criar linhas orientadoras que permitam prevenir, detetar e corrigir situações de Fraude Académica.

De 28 de fevereiro a 14 de abril de 2018

A Comissão de Ética da Universidade da Beira Interior, em colaboração com três congéneres da Beira Interior – Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (Castelo Branco), Escola Superior de Saúde de Viseu e Instituto Politécnico da Guarda) –, está a dinamizar o “Fórum sobre Fraude Académica”. Pretende-se desenvolver uma reflexão que resulte num texto final com sugestões, orientações e propostas que permitam duma forma organizada prevenir, detetar e corrigir situações de Fraude Académica.

Em análise estão três grupos temáticos: Capítulo 1. Educamos objetivamente sobre Integridade Académica?; Capítulo 2. Detetamos ou procuramos detetar regularmente Fraude Académica?; Capítulo 3.Está a Legislação Portuguesa adequada à Problemática da Fraude Académica?.

O Fórum está estruturado em duas fases distintas: o Fórum Aberto e o Fórum Presencial.

O primeiro está a decorrer online e permite, após registo, a participação no debate, que se prevê em crescendo, sobre os três temas de fundo. Todos os interessados em participar devem submeter o seu contributo sob forma de pergunta, sugestão ou proposta.

Quanto ao Fórum Presencial, vai ter lugar na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, nos dias 13 e 14 de abril (sexta-feira e sábado). Será constituído por uma série inicial de sessões plenárias e reuniões de trabalho.

A inscrição para o Fórum presencial é gratuita, mas requer obrigatoriamente registo, sendo que este permitirá aceder à informação entretanto gerada e estruturada, antes do início do evento.

Fórum sobre Fraude Académica

Inscrições

Contactos: Telefone: 275329188 (ext. 2085 (UBI) | Endereço eletrónico: forum@ubi.pt

Data da última atualização: 2018-03-14