3. Candidaturas: Bolsas para Alunos da UBI em cursos com Desigualdade de Género

Candidaturas: Bolsas para Alunos da UBI em cursos com Desigualdade de Género

De 29 de janeiro a 19 de fevereiro de 2024

A Vice-Reitoria para a área da Qualidade, Responsabilidade Social e Ação Social da Universidade da Beira Interior (UBI) anuncia a abertura do prazo de candidaturas às Bolsas para Públicos Específicos - Desigualdade de Género.

Promovidas ao abrigo do Projeto UBImpulso, Green and Sustainable Grouth in a Digital World, cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) através dos fundos “Next Generation UE", as bolsas são dirigidas a alunos de licenciatura ou mestrado integrado das áreas STEAM (Ciências, Tecnologias, Engenharia, Artes e Matemática) no âmbito do Programa Impulso Jovem STEAM.

Abrangidos pela iniciativa estão os cursos de Física e Aplicações, Engenharia Eletromecânica, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Tecnologia e Produto de Moda Sustentável, Ciências Farmacêuticas, Design de Moda, Engenharia Aeronáutica, Informática Web, Móvel e na Nuvem e Engenharia Informática.

As bolsas, no valor de 697€, destinam-se a promover a mitigação da desigualdade de género em cursos nos quais esta possa ser patente, ou seja, quando o sexo sub-representado é inferior a 25% dos estudantes matriculados no respetivo ciclo de estudos.

As candidaturas às Bolsas para Públicos Específicos - Desigualdade de Géneros estão disponíveis online até dia 19 de fevereiro (segunda-feira).

Edital

Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas

Data da última atualização: 2024-01-30