3. UBI preenche 95,6% das vagas do Concurso Nacional de Acesso

UBI preenche 95,6% das vagas do Concurso Nacional de Acesso

•   27 de setembro de 2020

Um total de 1.278 estudantes foram colocados na UBI, na 1.º Fase do Concurso Nacional de Acesso. Este resultado representa o maior número de vagas preenchidas da história da academia.

Ficheiro com o nome: resultadosCNA2020

A Universidade da Beira Interior (UBI) obteve 1.278 colocações no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) deste ano, número que corresponde a uma taxa de ocupação de 95,6 por cento das 1.337 vagas disponíveis.

O resultado da 1.ª Fase volta a colocar a UBI num patamar elevado no que respeita à preferência dos candidatos, alcançando o maior número de alunos colocados da sua história. No que se refere à taxa de ocupação de vagas, 2020 é o quarto ano consecutivo acima da fasquia dos 90%. Como consequência deste sucesso, ficaram completos 22 dos 31 cursos de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado.

À semelhança do que tem acontecido nos últimos Concursos, o Mestrado Integrado em Medicina tem a média de entrada mais alta. O último colocado neste curso tem a classificação de 18,3. Seguem-se o Mestrado Integrado em Aeronáutica com 17,2 e Ciência Política e Relações Internacionais com 15,9.

Outras notas relevantes que resultam do CNAES de 2020 são o curso de Engenharia Civil, que é agora uma Licenciatura, e que conseguiu inverter a ausência de colocados na 1.ª Fase dos últimos anos; e a nova licenciatura em Física e Aplicações, que consegue 8 colocados, com nota de candidatura acima de 12,7.

As matrículas dos novos alunos vão decorrer entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro. Devido à situação de pandemia, a UBI recomenda que os estudantes procedam à matrícula através da plataforma online. Quem optar pelo modelo presencial deve ter em atenção o calendário de atendimento de cada curso. Todas as informações necessárias estão disponíveis na página “Novos Alunos”.

Data da última atualização: 2020-09-27