3. Elementos cooptados do Conselho Geral tomam posse

Elementos cooptados do Conselho Geral tomam posse

•   10 de fevereiro de 2021

As oito personalidades completam os 29 lugares do órgão que terá uma vigência de quatro anos.

Ficheiro com o nome: reitoria_aerea

A composição do Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (CG-UBI) está concluída, depois da tomada de posse das oito personalidades externas, que teve lugar esta quarta-feira, dia 10 de fevereiro.

Fazem agora parte do órgão máximo da academia, que irá eleger este ano o próximo Reitor da UBI, Hugo Daniel Alves Martins de Carvalho (deputado na Assembleia da República), André Reis Pereira Silva (presidente da Federação Académica do Desporto Universitário), Vítor Manuel Pinheiro Pereira (presidente da Câmara Municipal da Covilhã), José Rui de Encarnação Palma Felizardo (CEO do CEiia – Centro de Engenharia e Desenvolvimento), Bruno Joaquim Carvalho Mineiro (diretor de Gestão da TWINTEX – Indústria de Confecções), Laura Maria Lourenço Brum da Cruz Martins (diretora Médica dos Laboratórios Clínicos Synlab), Rui Amandi de Sousa (CEO da empresa Stemmatters) e João Alberto Amoreira Casteleiro Alves (administrador do Grupo Tecnológico Readiness IT – Systems Integration SA).

Estes elementos juntam-se aos conselheiros já eleitos pela comunidade académica, em novembro de 2020, em representação do Corpo de Professores e Investigadores (Abel João Padrão Gomes, Mário Lino Barata Raposo, Ana Paula Coelho Duarte, Maria Petronila Jorge Frade Rocha Pereira, Luiza Augusta Tereza Gil Breitenfeld Granadeiro, Cândida Ascensão Teixeira Tomaz, Olga Maria Marques Lourenço, Fernando Manuel Bigares Charrua Santos, António Manuel Neves Vicente, Maria do Rosário Alves Calado, Isabel Maria Romano da Cunha, Cristina Maria da Costa Vieira, Manuel Joaquim da Silva Loureiro, Bruno Daniel Ferreira da Costa e Bertha Maria Batista dos Santos), do Corpo de Estudantes (Ricardo Daniel de Jesus Nora, Vinicius da Silva Andrade, Afonso Manuel Mousaco Gomes, Gabriel Cruz Antunes e Bárbara Valente Hernandez) e Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador (Adriano Nunes Raposo).

Na próxima reunião do Conselho Geral, marcada para sexta-feira, dia 12 de fevereiro, será eleito o presidente do órgão. São elegíveis para o cargo os oito conselheiros cooptados.

Próximos eventos ver todos

abr 16

17:00 Faculdade de Ciências da Saúde da UBI > Anfiteatro Amarelo

Polo I > Auditório da Biblioteca