3. Alunos de mobilidade recebidos na UBI

Alunos de mobilidade recebidos na UBI

•   08 de outubro de 2021

A sessão oficial de boas-vindas juntou um número significativo dos 160 estudantes que vão estudar na academia, no primeiro semestre do atual ano letivo.

Ficheiro com o nome: WelcomeSession21

Os alunos estrangeiros que vão estar na Universidade da Beira Interior (UBI) ao abrigo de programas de mobilidade receberam as boas-vindas na “Welcome Session” que decorreu no dia 7 de outubro.

No primeiro semestre do ano letivo de 2021/2022, são cerca de 160 os estudantes que vão estar na UBI ao abrigo de programas como o Erasmus, de Cooperação Institucional (que abrange países como o Brasil, o Perú e o México) e International Credit Mobility (ICM). Estão representados estudantes originários de 15 países: Alemanha, Bélgica, Itália, Lituânia, Grécia, Eslováquia, Roménia, Polónia, Turquia, Espanha, França, Brasil, México, Perú e Israel.

A cerimónia, marcada por um óbvio ambiente multicultural, foi apadrinhada pelo Vice-reitor da UBI para a Internacionalização, José Páscoa, o Provedor do Estudante, Jorge Pereira, elementos do Gabinete de Internacionalização, Sofia Lemos e Joana Fernandes, a Presidente da ESN Covilhã, Francisca Morais, e a docente do Departamento de Letras (Faculdade de Artes e Letras), Rita Carrilho.

No final da sessão os alunos foram convidados a colocar um cadeado com fitas de azul e vermelho no Mural dos Cadeados/“Leave your mark”, junto à Rotunda da Ponte do Rato, com uma frase alusiva à mobilidade.

Data da última atualização: 2021-10-08