3. Investigação da UBI apresentada em Madrid

Investigação da UBI apresentada em Madrid

•   24 de janeiro de 2024

Um grupo de elementos do C-MAST – Center for Mechanical and Aerospace Science and Technologies esteve no Science for Industry.

Ficheiro com o nome: Science_madrid

Uma equipa de investigadores da Universidade da Beira Interior (UBI) participou no Science for Industry, um dos maiores eventos internacionais dedicados à Deep Science, que decorreu em Madrid. Estiveram no evento investigadores do C-MAST – Center for Mechanical and Aerospace Science and Technologies, que desenvolvem trabalho no LITecS - Laboratório de Inovação e Tecnologias para a Sustentabilidade.

A UBI integrou uma área de universidades internacionais, tendo exibido e testado vários protótipos resultantes de projetos como o PrunusBOT, Pack2Life, BioD’Agro, Robota-SUDUE, Montanha Viva, PAM4Wellness e Med-Wet.

Do evento, resultaram vários contactos para parcerias, investigações, bem como possíveis financiamentos que permitirão acelerar o desenvolvimento das várias tecnologias e encurtar o trajeto até à indústria ou ao mercado.

A comitiva “ubiana” no evento contou com Pedro Dinis Gaspar (docente do Departamento de Engenharia Eletromecânica e investigador do C-MAST, coordenador do Laboratório e investigador responsável da maioria dos projetos acima mencionados) e os investigadores Martim Aguiar, Rodrigo Antunes, Ana Corceiro, Artur Frazão, Sara Marcelino, Nuno Pereira, Matilde Sousa e Mariana Veloso (bolseiros dos projetos), além de Edgar Nave (GESPA) e Pedro Serrão (GID).

O Science for Industry é um evento de periodicidade anual, que tem lugar na La Nave (Madrid), sendo organizado em parceria pela Universidad Autónoma de Madrid e a BeAble Capital. Este ano, decorreu entre os dias 18 e 19 de janeiro.

Data da última atualização: 2024-01-24