O Departamento de Gestão e Economia (DGE) da Universidade da Beira Interior (UBI) viu a investigação de docentes seus premiada na Conferência TMS ALGARVE 2025: Technology and Sustainability Challenges in Tourism, Hospitality, and Management, realizada entre 12 e 15 de novembro, em Olhão.
O artigo “Through the Eyes of the Viewer: Color, Emotion, and Genre Recognition in Movie Marketing”, da autoria de Paulo Duarte, Henrique Pais (estudante do 2.º Ciclo/Mestrado em Marketing da UBI) e Sara Filipe, foi galardoado com o Best Paper. Sara Raquel Marques (estudante do 2.º Ciclo/Mestrado em Finanças e Contabilidade da UBI), Ana Filipa Roque e Maria do Céu Alves, com o artigo “Integrated Reporting and Sustainability: A Communication Paradigm” e Cristina Estevão, Diogo Salvado (estudante do 2.º Ciclo/Mestrado em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas) e Helena Alves, com o artigo intitulado “Dos atributos às Experiências: Como o Instagram contribui para a promoção turística da imagem das ERT de Portugal”, obtiveram o prémio de Outstanding Paper.
A TMS ALGARVE é uma das mais relevantes conferências internacionais dedicadas à inovação, sustentabilidade e tecnologia no turismo e na hotelaria, organizada pela Universidade do Algarve. O evento reuniu investigadores, académicos e profissionais de mais de 30 países, representando 97 universidades, com mais de 200 comunicações científicas e contou com um painel de oradores internacionais de referência, entre os quais Greg Richards, Rob Law, Fevzi Okumus, Cathy Hsu e Jafar Jafari.