Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Pessoas
  3. Paulo Alexandre de Oliveira Duarte
FotoNome
 [Ficheiro Local]

Paulo Alexandre de Oliveira Duarte

Professor/a Associado/a com Agregação

Sector — Cargos/Funções

NECE - Research Center for Business Sciences Vice-Coordenador/a

Departamento de Gestão e Economia Docente do Departamento de Gestão e Economia

NECE - Research Center for Business Sciences Investigador NECE - Research Center for Business Sciences

Publicações Científicas Mais Recentes


(Informação importada da plataforma CiênciaVitae)

    Artigo em conferência/Conference paper

    1. Sandes, Fábio Shimabukuro; Silva, Susana Costa; Duarte, Paulo. "An exploratory study of how the story behind a pre-loved luxury item creates value". 2021.
    2. Rodrigues, Ricardo Gouveia; Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira. "{O DEBATE DO ALARGAMENTO DO CONCEITO DE MARKETING – TRINTA ANOS DEPOIS". 2002.
      Publicado

    Artigo em revista/Journal article

    1. Alessandro Lampo; Susana C. Silva; Paulo Duarte. "The role of environmental concern and technology show-off on electric vehicles adoption: the case of Macau". International Journal of Emerging Markets (2023) url
    2. Mafalda Martinho; Susana C. Silva; Paulo Duarte; Marisa R. Ferreira. "Are Perceived Benefits of Heated Tobacco Products Consumption Aiding Smoking Cessation?". Social Marketing Quarterly (2023) url
    3. Nelson Manuel da Silva deMatos; Paulo Alexandre de Oliveira Duarte; Elisabete Sampaio de Sá. "Once-in-a-lifetime leisure experiences (OLLE): The role of Flow, novelty, and interpersonal interaction on tourists’ satisfaction and memories". Journal of Vacation Marketing (2023) url
    4. Paulo Duarte; Marcelo Augusto Linardi; Helena Sá Domingues; Susana C. Silva. "Consumer vulnerability and well-being acroay contexts: Implications for international businesses". Heliyon (2023) url
    5. Paulo Duarte; Cristina Santos Estevão; Adília Cabral; Ana María Campón-Cerro; Uci Yuliati. "Is it possible to feel safe in hotels during the COVID-19? Key factors in hotel guests’ risk and safety perception". Anatolia (2022) url

    Capítulo de livro/Book chapter

    1. Liliana Pina; Paulo Duarte; Paulo Martins; Rui Miguel. "Design Methods and Strategies: Sensorial Toolkit for the Visually Impaired Consumers Evaluation", 2023.
    2. Cristina Estevão; Paulo Duarte; Adília Cabral; Ana María Campón-Cerro; Uci Yuliati. "Factors Affecting Portuguese and Spanish Hotel Guests’ Safety Perception Under COVID-19: Insights for the Development of Personalized Hotel Offers", 2022.
    3. João Pereira; Ricardo Gouveia Rodrigues; Paulo Duarte; Ana Gouveia. "Social Media Marketing of Football Clubs: A Study with Portuguese Football Clubs—SL Benfica, FC Porto, and Sporting CP", 2022.
    4. Liliana Pina; José Lucas; Paulo Duarte; Paulo Martins; Rui Miguel. "A Viewpoint on Inclusive Design towards Portuguese Fashion Designers and Brands", 2022.
    5. Susana Marques; Liliana Pina; José Lucas; Paulo Duarte; Rui Miguel; Álvaro Sampaio. "Designing Textile Surfaces through Additive Manufacturing for Unsighted Individuals", 2022.

    Nota Biográfica


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)
    Paulo Alexandre de Oliveira Duarteé Professor Associado com Agregação na Universidade da Beira Interior- Vice-coordenador no NECE- UBI (Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais) e Professor Associado Convidado na Universidade Católica Portuguesa. Concluiu o(a) Doutoramento em Gestão em 2005/07/11 pelo(a) Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Mestrado em Gestão em 1999/06/07 pelo(a) Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Mestrado em Gestão em 1998 pelo(a) Universidade da Beira Interior, Licenciatura em Gestão de Emrpesas em 1995 pelo(a) Universidade da Beira Interior e Licenciatura em Gestão em 1995 pelo(a) Universidade da Beira Interior. Publicou 41 artigos em revistas especializadas. Possui 7 capítulo(s) de livros. Orientou 9 tese(s) de doutoramento e coorientou 2. Recebeu 6 prémio(s) e/ou homenagens. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão e Ciências Sociais com ênfase em Outras Ciências Sociais. Nas suas atividades profiayionais interagiu com 107 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Consumer Behaviour, Tourism; marketing strategies; Partial least squares; Online commerce; Metabolic Equivalents (METs; Textual haptic information; university image; Behavioral intention; image development; eventos; rural areas; Online convenience; city image; institutional image; higher education; Quality of life; E-WOM; Purchase intention; Physical Activity; Satisfaction; Online travel shopping; Fashion and Clothing; City branding; Online shopping; tourism management; Need for touch; Consumer behaviour; Second order formative constructs; conceito de marketing; portugal; 7500:Product planning {\&; image sources; Online consumer behavior; educa{\c{c; Preferences; Motivations; Branding; Cultural tourism; Destination image; Destination strategy; Events; Envolvimento do cidadão; Envolvimento Cívico; Organizações sem fins lucrativos; Revisão sistemática; Mass customization; Traits; Apparel; E-commerce; 3M model; Digital Marketing; Tourism Destination; Online Promotion; Tourism - Porto; Ensino Superior - Marketing Estratégico; Marketing - Satisfação com a formaçao académica; Marketing - Comportamento de lealdade; Marketing - Sustentabilidade - Instituições do Ensino Superior; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais; Serviços de Saúde - Tecnologias Móveis; Serviços de Saúde - Serviços Web; Cuidados de Saúde - Tecnologias Móveis; Cuidados de Saúde - Serviços Web; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing e Estratégia; Corporate social responsibility; Attitude; Purchase Intention; Cause-related marketing; Consumer-cause identification; Consumer behavior; Fitness industry; Marketing segmentation; Customer¿s expectations; Customer loyalty; Designing fitness programs; Customer differences; Factor analysis; Cluster analysis; Event brand; Loyalty; Music Festival; Overall image; Perception; Cereja; Cerfundão; Fundão; Marketing; Produtos Endógenos; Turismo; Festivais de Música; Heavy Metal; Marketing Cultural; Marketing de Eventos; Metal Underground; Web Marketing; Fatores Empresariais; Motivações dos Jovens Em Busca de Emprego; Recrutamento; Autarquias; Benchmarking; Boas Práticas; Setor Público; Argumentação; Celebrity Endorsement; Comunicação; Comunicação Persuasiva; Credibiliade; Isenção; Modelos de Persuasão; Persuasão; Processos Persuasivos; Hotelaria; Diferenciação de Serviço; Marketing - Consumidor; Marketing-mix; Marketing sensorial - Visão - Crianças; Marketing - Paladar - Crianças; Bancos - Utilização da internet; Empresas - Internet banking; Web marketing - Patrocínio; Ambush marketing; Marketing desportivo; Domínio/Área Científica::Ciências Médicas::Ciências da Saúde; Web marketing - Turismo rural;

    Distinções e Prémios


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)
    Prémio
    2022Outstanding Research Award at TMS2022 - Universidade do Algarve, Faro, Portugal
    2020Best Paper Award - Instituto Politécnico de Bragança, Bragança, Bragança, Portugal
    Outra distinção
    2017Prémio Melhor Artigo CI&DETS 2017
    2016Best Paper Award
    2015Best Paper Award
    2015Best Paper Award
    2013Honorable Mention
    2013Best Paper Award

    Projectos e Financiamentos


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)

    Projeto

    • AqvaTopic 70908 2021 - 2023/3/31 (Em curso)
    • Cocriando experiências enoturísticas sustentáveis em terriórios rurais PTDC/GES-GCE/32259/2017 2018 - 2022/7/14 (Em curso)
    • TWINE – Co-creating sustainable Tourism & WINe Experiences in rural areas  POCI-01-0145-FEDER-032259 2018 - 2020/12/31 (Em curso)
    • TWINE – Co-creating sustainable Tourism & WINe Experiences in rural areas POCI-01-0145-FEDER-032259 2018 - 2020/12/31 (Em curso)

    Contactos

    pduarteðubi÷pt
    275319828
    4028

    As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.