Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Rankings

Rankings

Progressivamente, a Universidade da Beira Interior tem vindo a conquistar lugares em diversos rankings internacionais. Verifique aqui os mais recentes:

  • 2019

       
       
       
       
       
       
       
       

     

  • 2018

       
       
       
       
       
       
       

     

  • 2017

      A UBI integra a lista das melhores instituições de Ensino Superior do mundo, de acordo com o ranking elaborado pela Times Higher Education (THE). Esta é a primeira vez que a UBI surge nesta análise. No ranking são avaliados 13 indicadores, de cinco grandes áreas. A UBI consegue os seus melhores resultados – dentro da média de todas as instituições participantes –, no item “Citações” e “internacionalização (docentes, alunos e investigação)”, tendo ainda sido analisados “Relação com as empresas”, “Ensino” e “Investigação”.

    Notícia UBI 
    Times Higher Education 

      A UBI é uma das 150 melhores instituições de Ensino Superior do mundo no Times Higher Education (THE) Young University Rankings, que analisa e classifica academias fundadas há menos de 50 anos. O ranking coloca a UBI no intervalo 101-150, depois de examinados critérios como a qualidade do ensino, da investigação, número de citações dos artigos científicos, internacionalização e relação com as empresas.

    Notícia UBI 
    Young University Rankings 2017 

       
       
       
     

    Os dados do estudo internacional U-Multirank colocam a área “Ensino e Aprendizagem” como a mais forte da UBI. A edição de 2017 do levantamento realizado por um consórcio internacional atribui as classificações de “Bom” às percentagens de conclusão dos cursos de licenciatura e mestrado e ao período de tempo que os estudantes levam a concluir os cursos de mestrado.

    A UBI consegue ainda obter notas de “Muito Bom” em dois indicadores de “Investigação”, um de “Transferência de conhecimento” e uma outra em “Ligação à Região”.

    Notícia UBI 
    U-Multirank 

     

  • 2016

      A UBI integrou em 2016, pelo segundo ano consecutivo, o estudo internacional U-Multirank, onde alcança nota positiva no item que avalia o tempo de finalização dos cursos de 2.º Ciclo/Mestrado. Este parâmetro inclui-se no critério “Ensino e Aprendizagem”, um dos cinco analisados no estudo. Nos restantes – “Investigação”; “Transferência de Conhecimento”; “Internacionalização” e “Ligação à Região” –, a UBI consegue classificações dentro da média das cerca de 1.300 universidades que integraram o estudo.

    Notícia UBI 
    U-Multirank 

      O Departamento de Ciências do Desporto situou-se entre os 100 melhores do mundo, e o terceiro em Portugal, nesta área, de acordo com o ShanghaiRanking de 2016, onde aparece listado pela primeira vez. 

    O resultado expressa a evolução do DCD-UBI ao nível da investigação científica, a principal atividade analisada no ranking

    Notícia UBI 
    Shanghai Ranking 2016 

     

  • 2015

      Na edição de 2015 do U-Multirank, a UBI apresenta um desempenho positivo nas áreas de “Investigação”, “Orientação Internacional”, “Envolvimento Regional” e “Ensino e aprendizagem”.

    U-Multirank 

     

Data da última atualização: 04-12-2018
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.