3. Candidaturas: Guilherme Award

Candidaturas: Guilherme Award

De 28 de março a 10 de junho de 2022

Fora da UBI

O Guilherme Award surge no âmbito do Projeto Associative Design com o propósito de incentivar estudantes do Ensino Secundário artístico e estudantes do Ensino Superior da área do Design a criarem novos produtos destinados ao espaço casa. O Associative Design (AD) é uma marca registada pela Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP), tendo como objetivo a promoção coletiva e a certificação de produtos para a fileira casa. Pretende incentivar o design e a produção de produtos portugueses de elevada qualidade que se destaquem pela inovação, tecnologia, design e sustentabilidade.

Enquanto marca de excelência, o Associative Design desafia os designers, representa as empresas e promove e compartilha uma visão universal, capaz de promover os produtos portugueses, em todo o mundo, desta fileira.

Este concurso desafia o desenvolvimento de novos produtos com grande ênfase em quatro áreas proporcionalmente determinantes na avaliação das candidaturas - INOVAÇÃO, TECNOLOGIA, DESIGN e SUSTENTABILIDADE.

O Guilherme Award é, simultaneamente, um meio para incentivar os estudantes a pensarem “fora da caixa” e a criarem produtos para o futuro, tendo em conta os diversos fatores socioeconómicos e as tendências para o futuro.

O mote é projetar para a casa do futuro!

As candidaturas e submissão de Propostas deverão ser enviadas até às 23:59 GMT do dia 10 junho 2022.

Mais informação em https://associativedesign.com/guilherme-award/

Para qualquer esclarecimento adicional, os candidatos deverão enviar um e-mail para associativedesign@aimmp.pt.

Data da última atualização: 2022-03-28