3. Palestras do Instituto Coordenador da Investigação

Ficheiro com o nome: ICI post

13 de maio de 2024

Faculdade de Engenharia > Anfiteatro 8.1

As diversas Unidades de Investigação e Desenvolvimento (UID) da Universidade da Beira Interior (UBI) vão estar em foco na primeira edição de “Palestras do Instituto Coordenador da Investigação”.

O evento está preparado para dar as conhecer as UID e promover o diálogo entre estas entidades, bem como com a restante comunidade académica, com vista a potenciar colaborações e parcerias futuras.

Nesta primeira sessão são apresentadas sete das 20 Unidades e Polos localizados na UBI e que integram o Instituto Coordenador da Investigação (ICI):

- CMA-UBI - Centro de Matemática e Aplicações da Universidade da Beira Interior
- C-MAST - Centro de Ciências e Tecnologias Mecânicas e Aeroespaciais
- C-MADE - Centro de Materiais e Engenharia Civil para a Sustentabilidade
- NECE - Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais
- LabCom - Laboratório de Comunicação
- AEROG | LAETA – Centro de Investigação em Aeronáutica e Astronáutica do Laboratório Associado em Energia, Transportes e Aeroespacial
- CICS-UBI – Centro de Investigação em Ciências da Saúde

“Palestras do Instituto Coordenador da Investigação” surge numa altura em que está finalizada a primeira fase do processo de avaliação dos diversos centros de investigação.

O ICI visa promover a cultura científica, estimular a investigação e apoiar os diversos centros, polos ou delegações de investigação sediados na UBI, a colaborar na implementação de novas Unidades de Investigação e Desenvolvimento (UID).

A iniciativa acontece na Faculdade de Engenharia (Anfiteatro 8.1), com início às 14h00, no dia 13 de Maio (segunda-feira).

Ficheiro com o nome: ICI post

Data da última atualização: 2024-05-08