3. Candidaturas para os prémios Samsung de Arte Digital

Candidaturas para os prémios Samsung de Arte Digital

De 08 de julho a 15 de outubro de 2022

Fora da UBI

A multinacional Samsung está a lançar a sua Primeira Edição de Prémios de Arte Digital, um concurso no qual artistas de Espanha e Portugal podem participar, apresentando uma obra digital original e única. Um reconhecimento da arte e da inovação, cujo vencedor será elegível para um curso de formação especializada na Escuela Superior de Diseño (ESDI).

A quem se dirige?

Qualquer pessoa que viva em Espanha ou Portugal apaixonada pelo mundo da arte digital pode apresentar o seu trabalho numa das quatro categorias existentes: curta-metragem audiovisual, Net Art, fotografia digital ou obras de arte digital.

Quem irá seleccionar o trabalho vencedor?

O vencedor será escolhido por um júri composto por quatro artistas com grandes carreiras e amplamente reconhecidos no mundo da arte:

Javier Mariscal: designer multidisciplinar, criador da Cobi, a mascote dos Jogos Olímpicos de Barcelona.
Javier Arres: pioneiro da cripto-arte em Espanha e um dos artistas mais procurados do mundo.
Juan Esteban: director de línguas artísticas e sócio fundador da Kriptie's, a primeira galeria de arte digital NFT em Espanha.
Fernando Carmona: sócio fundador, juntamente com Juan Esteban, e Director de Produto da galeria da Kriptie.

O que é o prémio?

O vencedor terá a oportunidade de continuar a formação especializada nesta forma de arte na ESDI. Ele ou ela poderá escolher entre dois prémios:

O Mestrado em Curadoria de Arte Digital, um diploma oficial da Universidade Ramón Llull.
O primeiro ano académico do Ciclo Superior de Formação em Animação 3D, Jogos e Ambientes Interactivos.
Além disso, haverá também menções especiais que receberão um Tablet Samsung de última geração.

Quando é o prazo? O prazo para apresentação de obras digitais terá início em 08/07/2022 às 12:00 e terminará em 15/10/2022 às 23:59.

Como? Para saber como participar e mais informações sobre os Prémios Samsung de Arte Digital, visite o seguinte website: https://www.samsung.com/pt/lifestyle-tvs/the-frame/premios-arte-digital/

Data da última atualização: 2022-09-07