Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. XXI Edição do Concurso “Humberto Santos” de Pontes de Esparguete

XXI Edição do Concurso “Humberto Santos” de Pontes de Esparguete

Faculdade de Engenharia > Anfiteatro 8.01 | 15h00.

EVENTO:

  30 de novembro de 2022

  Importar iCal

Partilha

O Departamento de Engenharia Electromecânica organiza a XXI Edição do Concurso “Humberto Santos” de Pontes de Esparguete (CPE 2022). O evento realiza-se anualmente para incentivar as capacidades científicas e criativas dos alunos, no projeto de uma ponte de treliça executada com esparguete.

O principal objetivo deste concurso visa recorrer aos conhecimentos adquiridos em diferentes unidades curriculares dos cursos de engenharia, promovendo o interesse dos alunos, a criatividade/investigação e a procura de soluções engenhosas no projeto de pontes de treliça fazendo uso de um material tão comum e acessível como o esparguete.

Existem duas categorias a concurso: Em “Resistência” é testada a capacidade de suporte de carga. Até ao momento, o recorde máximo suportado no concurso é de 167 kg. Na categoria “Estética” podem participar pontes que cumpram o regulamento e sejam arquitetonicamente agradáveis. Como atualmente o design/estética de uma ponte não pode ser dissociado da carga a suportar, as pontes a concurso na categoria “Resistência” encontram-se automaticamente inscritas na categoria “Estética”.

O Concurso “Humberto Santos” de Pontes de Esparguete acontece no dia 30 de novembro (quarta-feira), com início às 15h00. Tem lugar na Faculdade de Engenharia (Anfiteatro 8.01).

Mais informação
XXI Edição do Concurso “Humberto Santos” de Pontes de Esparguete

Data da última atualização: 2022-11-14
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.