3. Aula Aberta “Aplicação de Biomateriais à Medicina Dentária”

Aula Aberta “Aplicação de Biomateriais à Medicina Dentária”

Polo I > Bloco 6 > Anfiteatro 6.02 | 9h00 > 10h45.

30 de março de 2023

Abílio Silva, docente do Departamento de Engenharia Eletromecânica e investigador do C-MAST | Center for Mechanical and Aerospace Science and Technologies organiza, no âmbito da Unidade Curricular de Biomateriais, a Aula Aberta “Aplicação de Biomateriais à Medicina Dentária”.

Realizada por Patrícia Oliveira Nunes, Médica Dentista, a aula irá abordar temas como odontopediatria e dentisteria, próteses fixas e removíveis, implantologia, ortodontia, endodontia, oclusão, branqueamento, materiais de impressão, cimentação e adesão. Com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da escolha dos biomateriais adequados para cada uma das funções, serão ainda apresentados diferentes dispositivos médicos e amostras de biomateriais.

A aula tem lugar no Bloco 6 do Polo I (Anfiteatro 6.02), entre as entre as 9h00 e as 10h45, no dia 30 de março (quinta-feira).

Data da última atualização: 2023-03-27