3. Curso em Laboratório de Teatro e Participação Social

Curso em Laboratório de Teatro e Participação Social

Candidaturas de 31 de julho a 8 de setembro.

De 31 de julho a 08 de setembro de 2023

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Departamento de Sociologia

A Universidade da Beira Interior (UBI) promove, através do Programa Impulso Adultos, o curso em Laboratório de Teatro e Participação Social, uma formação que pretende fornecer aos alunos ferramentas teatrais que lhes permita estimular a noção de si e a participação social através da performance artística.

Dirigido a pessoas com pelo menos o ensino secundário completo e que tenham interesse nas áreas artística e teatral, o curso, lecionado pelo Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) é uma oferta formativa inovadora na região que fornece ferramentas valiosas de dinamização da sociedade, quer enquanto forma de manifestação social e comunitária como também enquanto abordagem de intervenção e desenvolvimento.

Estruturado em 27 horas presenciais, divididas em sessões semanais de 3 horas, “Laboratório de Teatro e Participação Social” conta com uma equipa de formação multidisciplinar, com atividades nas áreas de antropologia, coreografia, representação e sociologia. O curso, de curta duração, está organizado em 5 módulos: Corpo, Self e Empoderamento (1 sessão), Introdução ao Movimento Criativo (2 sessões), Participação Social e Cívica (1 sessão), Técnicas Teatrais (4 sessões) e Práticas Artísticas Participativas (1 sessão).

As candidaturas ao curso de “Laboratório de Teatro e Participação Social” podem ser realizadas no site da UBI de 31 de julho (segunda-feira) e 8 de setembro (sexta-feira).

Duração: 81h de trabalho (27h de contacto + 54h de trabalho autónomo)

ECTs: 3

Regime: Presencial

Destinatários/Requisitos:

1. Idade > a 23 anos;
  2. Idade < a 23 podem ser aceites, mas não elegíveis para bolsa;
  3. Titulares do ensino secundário completo com interesse nestas áreas, podendo trabalhar ou não nelas.

Datas: 11 de outubro 13 de dezembro (Presencial: 11/10, 18/10, 25/10, 08/11, 15/11, 22/11, 29/11, 06/12 e 13/12).

Horários: das 18:00h às 21:00h.

Valor do Curso:

• Taxa de frequência: 120€.
  • Caso o pagamento da taxa de frequência seja efetuado por uma empresa, deverá fazer-nos chegar essa informação devolvendo-nos para este endereço de email a declaraçãodevidamente preenchida e assinada pela mesma até dia 08 de setembro de 2023.
  • Os formandos admitidos e com a matrícula efetuado no curso, podem candidatar-se a bolsas PRR associadas a este curso, no valor de 120 euros. O número máximo de bolsas disponíveis para este curso é de 15, sendo os requisitos para a sua atribuição:
  1. Idade superior a 23 anos em 31 de dezembro de 2022;
  2. Possuir NIF (Número de Identificação Fiscal);
  3. Ser residente em território nacional;
  4. 80% de assiduidade;
  5. Aprovação a todos os módulos do curso;
  6. Não ter beneficiado de outra bolsa PRR em 2023;
  7. Proceder à candidatura e submissão de toda a documentação em data definida;
  8. Ordem de inscrição no curso (em caso de necessidade de desempate).
  • Após o início do curso serão disponibilizadas todas as orientações acerca dos procedimentos a seguir para formalização das candidaturas às bolsas.

Candidaturas até:

Para consultar outros cursos no âmbito do Programa Impulso, pode aceder no seguinte link: https://www.ubi.pt/Entidade/ubimpulso_adultos

Critérios de Seriação

Data da última atualização: 2023-08-04