3. Hack the Brain - Hackathon em Inovação em Saúde

Hack the Brain - Hackathon em Inovação em Saúde

Ficheiro com o nome: thumbnail_HTB_poster (1)

De 28 a 29 de setembro de 2023

UBIMedical | Câmara Municipal da Covilhã | Online

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior (MedUBI) promove, em conjunto com o UBImedical, o Núcleo de Estudantes de Informática Web, a empresa Future Healthcare, a UBI e a Câmara Municipal da Covilhã (CMC) o Hackathon em Inovação em Saúde “Hack the Brain”.

Com a finalidade de promover a interdisciplinaridade e a inovação na Saúde através da criação de produtos de MedTech que solucionem problemas atuais na área da Saúde e da Tecnologia, o concurso pretende incentivar a criatividade e o trabalho de jovens estudantes do Ensino Superior Português e profissionais recém-licenciados nas áreas da Saúde, Engenharia, Programação, Design e Gestão.

Os participantes podem realizar a sua inscrição de forma individual ou em equipas de três a cinco elementos, sendo as inscrições individuais posteriormente englobadas em equipas aleatórias. De forma a garantir o caráter multidisciplinar, cada equipa só deverá ter um máximo de dois elementos do mesmo curso.

Os produtos desenvolvidos pelas equipas a concurso serão apresentados e avaliados por um júri de 5 elementos, que premiará o vencedor com o valor de 750€.

Aberto a estudantes de todos os cursos da UBI, o “Hack the Brain” decorre em formato híbrido (presencial e online), nas instalações da CMC e da UBIMedical durante os dias 28 e 29 de setembro (quinta a sexta-feira), respetivamente. Inscrições disponíveis até 24 de setembro (segunda-feira).

Ficheiro com o nome: thumbnail_HTB_poster (1)

Data da última atualização: 2023-09-20