3. Bolsa de Investigação para Mestre | Biotecnologia para a Saúde

Ficheiro com o nome: 1

De 15 a 17 de janeiro de 2024

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto o concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI) para estudante de doutoramento ou mestre inscrito em curso não conferentes de grau (BI), no âmbito do Projeto de Investigação intitulado “Yeast cell factory for mRNA bioproduction” (Yscript; Grant Agreement No 101047214), financiado pelo European Union’s Horizon Europe research and innovation programme, do European Innovation Council (EIC), pelo acordo de financiamento No 101047214, decorrendo o programa de trabalhos no Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI).

Área Científica
Biotecnologia para a Saúde

Objetivo da atividade
Desenvolver trabalho de investigação, na vertente laboratorial para estabelecer novos métodos de purificação de mRNAs.

Requisitos de admissão e contratação
- Ser titular do grau académico de Mestre em Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biomédicas ou áreas afins;
- Reunir condições para estar inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de Doutor ou em curso não conferente de grau académico.

As BIs atribuídas a mestres que frequentem cursos não conferentes de grau académico só podem ser concedidas pelo período máximo de um ano.

As BIs atribuídas a mestres que se encontrem inscritos em cursos não conferentes de grau académico só podem ser concedidas a quem não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo eventuais renovações, o período acumulado de dois anos nesta tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.

A prova de inscrição no 3º ciclo de estudos ou a prova de inscrição em curso não conferente de grau deve ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.

Edital PT
Edital EN